Você sabia? A hidratação também é importante no verão!


Por: Tatiana Michels
Divulgue esse post:

Nas estações mais quentes do ano é normal que todo mundo descuide da hidratação de um modo geral. Enquanto no inverno o foco é a hidratação a todo custo, no verão a impressão é que ela não é tão importante e é ai que mora o perigo. O fato é que a hidratação é importante em todas as épocas do ano, ou seja, a hidratação também é importante no verão.

Quando falamos de hidratação é de forma ampla e completa, englobando assim:

  • hidratação do cabelo,
  • hidratação da pele corporal,
  • hidratação da pele facial,
  • hidratação das mãos e dos pés.

Uma pele hidratada é sinônimo de pele saudável e o fato é que a hidratação da pele a torna menos propensa ao aparecimento precoce de rugas. Prevenir é melhor do que remediar, então foco na hidratação, pois nada como pele e cabelos bonitos, não é?

Hidratação do corpo

hidratação do corpo

Quando chega o verão é normal que a frequência de banhos aumente e que se tome mais de um banho ao dia. Mesmo que a temperatura da água não seja tão quente como no inverno, essa maior frequência do banho faz com que a oleosidade natural da pele seja removida, ou seja, a pele fica desidratada e precisa de um cuidado especial.

As opções são inúmeras no mercado e como é verão, você pode optar por hidratantes mais fluídos e leves. Os hidratantes de banho são uma excelente opção, pois são práticos de usar e por serem leves, não causam desconforto ao decorrer do dia.

Hidratação facial

hidratação do rosto no verão

Além do uso do protetor solar diariamente, é muito importante hidratar a pele facial corretamente. Assim como a frequência de banhos aumenta, no verão nós lavamos o rosto com mais frequência e com isso, removemos a oleosidade natural da pele. Para remediar esta remoção, a utilização de hidratantes faciais é de suma importância.

É importante optar por um hidratante que seja indicado para a sua pele.

Dica: a utilização de água termal durante o dia é excelente para a hidratação da pele. Sempre tenha uma na bolsa para usar durante o dia, pois com certeza você sentirá a diferença positiva após um período de uso.

Hidratação capilar

hidratar cabelo

Não adianta, se aumentamos a frequência de banho por causa do calor é normal que se lave o cabelo com um intervalo menor, ou mesmo que ele seja lavado todos os dias. Com o calor o suor é presente e há uma necessidade maior de higienização do couro cabeludo. Para remediar esta lavagem frequente, invista em bons produtos para a hidratação dos fios. Uma alternativa interessante é substituir o uso do condicionador por uma máscara de hidratação, pois assim não há desculpa para não cuidar do cabelo a cada lavagem.

Hidratação de mãos e pés

hidratação das mãos

No verão, invista em hidratantes para mãos e pés mais leves e que sejam mais confortáveis. Hidrate os pés diariamente e as mãos várias vezes ao dia, pois cada vez que as mãos são lavadas, o hidratante é removido.

Não descuide da hidratação no verão e garanta uma pele linda e um cabelo deslumbrante!

 

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!