Você está lavando o cabelo do jeito certo ou errado?


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Você certamente já deve ter lido na embalagem de algum shampoo que é necessário aplicar o produto duas vezes durante uma única lavagem; também já deve ter ouvido que não é certo lavar o cabelo todos os dias e muitas outras coisas relacionadas ao modo de lavar e hidratar o seu cabelo. E agora? Como você sabe se está lavando o cabelo do jeito certo?

 

Recebemos muitas informações e nem sempre elas são corretas. E além das informações, nós adquirimos hábitos, e muitas vezes eles podem ser prejudiciais; por isso é importante seguir algumas dicas importantes para cuidar melhor e corretamente dos fios capilares para que eles estejam sempre saudáveis.

Existem muitos mitos e verdades sobre como lavar e hidratar os cabelos em casa, e abaixo listamos dicas preciosas para você cuidar corretamente do seu cabelo.

 

tipo de cabelo lavar

Como lavar

Shampoo

A quantidade de shampoo é um fator importantíssimo!  O correto é aplicar uma quantidade de shampoo que seja equivalente ao tamanho de uma moeda de 1 real, e se o shampoo for muito consistente, você pode diluí-lo em um pouco de água antes de aplicar.
Aplique o shampoo apenas na raiz e massageie com movimentos circulares por no mínimo 1 minuto. Enxágue.

Não é necessário lavar os fios todos os dias e muito menos aplicar shampoo duas vezes numa única lavagem; se o seu cabelo for seco, lavá-lo todos os dias pode ser muito prejudicial. Não que seja proibido lavar todos os dias, e se o seu cabelo for oleoso é possível aplicar shampoos a seco.

Prefira sempre enxaguar com água fria ou morna, pois água quente não faz bem para a pele e cabelos.

 

Se possível, troque de shampoo algumas vezes durante o mês para não acumular uma quantidade do mesmo produto nos fios. E falando em acúmulo, se você aplicar uma quantidade maior do que a necessária do produto a limpeza não será maior e você pode estar acumulando ainda mais produto, deixando o cabelo com aspecto pesado e a raiz pode ser agredida. Usar shampoo anti-resíduos uma vez por mês também é muito indicado para manter o cabelo sempre limpo e leve!

 

Condicionador

Nunca deve ser aplicado na raiz capilar! Aplique apenas no comprimento dos fios, ou a 5 centímetros abaixo da raiz se o seu cabelo for curto. E claro, pouca quantidade é mais indicado.

 

lavando o cabelo

Como hidratar

Máscara de tratamento

A maioria das pessoas faz uso errado das máscaras de tratamento, aplicam sempre o produto depois do condicionador, ou então aplicam mais de uma vez na semana, e isso é errado.
O correto é aplicar a máscara após retirar o shampoo, ou seja, antes do uso de condicionadores.
E não pense que se você deixar a máscara agir no cabelo por horas isso irá te dar um resultado melhor, o tempo de ação deve ser seguido de acordo com o que sugere cada tipo desse produto!

 

Leave-in

São imprescindíveis para quem usa secador ou chapinha, pois eles protegem os fios contra danos que esses aparelhos causam. E claro, protege os fios do calor excessivo, ou seja, também é muito importante usar leave-in quando for à praia e/ou piscinas, principalmente se o leave-in tiver proteção solar na fórmula!

 

(Imagens: reprodução)

 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!