Vale a pena fazer limpeza de pele?


Por: Laura B.
Divulgue esse post:

Desde pré-adolescentes somos influenciadas a fazer a famosa limpeza de pele. É aquele cravinho que incomoda, a acne que aparece bem no dia daquela festa que estamos esperando há meses… Mas na hora da limpeza dá uma dorzinha, né?

Pensando nisso fomos conversar com a esteticista Aline Tonon para saber se vale a pena, como é feita e quais são os benefícios da limpeza de pele. Ela nos contou que a limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele e é recomendada para a remoção de cravos e controle do processo inflamatório das espinhas.

como é limpeza de pele

A limpeza de pele pode ajudar na esfoliação das células mortas, recuperando o viço e o frescor de peles normais, secas e oleosas. Além de deixar a pele com um aspecto mais saudável e uniforme. É indicado realizar o procedimento uma vez por mês para peles oleosas e uma vez a cada dois ou três meses para peles normais e secas.

O procedimento tem a duração de 1h30min e se inicia com a higienização e esfoliação da pele, máscara de vaporização para abrir os poros e amolecer os cravos e espinhas. Para extrair os cravos e espinhas, é feito um procedimento manual e normalmente sem o uso de elementos perfurantes, como agulhas. Depois é usado o equipamento de alta frequência que tem a função cicatrizante e bactericida. A máscara calmante é aplicada para não deixar a pele vermelha e uma máscara de argila para ficar com a pele lisinha. Para finalizar, é aplicado o filtro solar para sair de lá com a pele bem protegida.

pele saudável

A limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol fazem rubor; as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Além das peles com muita espinha.

 

A higienização diária em casa e lembrar de nunca dormir com maquiagem também ajuda e muito na manutenção da limpeza de pele.

 

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!