Tipos de delineados lindos que valorizam seu olhar!


Por: admin
Divulgue esse post:

É raro você ouvir dizer alguma mulher dizer que não gosta de maquiagem, é quase impossível não se render ao menos a um lápis de olho ou batom. Mas é claro que 99% das mulheres já usaram batom, mesmo que seja um com a cor mais discreta ou que, como algumas dizem, só um brilhozinho.

Entre tantos cosméticos há sempre os mais indicados para o tipo de pele, formato de rosto, ocasiões e o assunto do post de hoje, tipos de olhos. Não sobre cor dos olhos, mas sobre o formato, porque muitas pessoas têm as pálpebras dos olhos mais gordinhas e arredondadas, outras têm olhos puxados, outras olhos bem pequenos e alguns outros formatos que são especiais e únicos em cada ser humano.

Quando falamos sobre olhos e cosméticos nos lembramos das máscaras de cílios, lápis de olhos, sombras e delineadores. Você sabia que além de existir vários tipos de delineadores há também vários tipos de delineados? Sim, há várias formas de fazer traços delineando seus olhos, sejam eles nos estilos rocker, egípcio, retrô, pin up, o clássico delineado gatinho e muitos outros.

Mas o mais interessante são os delineados que podem favorecer o seu olhar, porque muitas vezes você pode fazer um delineado caprichado e bonito, porém pode não ser o que mais valoriza os seus olhos.

tipo de delineado

Na imagem acima podemos ver ilustradamente quatro tipos de delineado, o retrô (que destaca todo o contorno dos olhos e faz com que os mesmos pareçam maiores), o clássico delineado gatinho (que destaca a parte superior dos olhos) e os dois últimos tipos de delineado na imagem mostram como corrigir o olhar de pessoas que acreditam ter olhos muito próximos ou muito distantes um do outro.

maquiagem delineador tutorial

Algumas mulheres apenas gostam de fazer um simples traço com o delineador, como mostra a imagem acima. O delineado clássico, o tipo elaborado mais fácil de fazer, fica ótimo em qualquer pessoa, mas também há estilos de delineado que funcionam como truques para parecer que você tem olhos mais longos e maiores bem como para levantar o seu olhar.

Uma dica: treine em casa quando estiver com tempo e, se borrar o delineado, nada de desespero: limpe com um cotonete apenas a parte borrada!

Ninguém recorre a maquiagem para se desvalorizar, muito pelo contrário, maquiagem é para ajudar a se sentir ainda mais bonita e bem com você mesma, então nada melhor do que dicas para saber se valorizar ainda mais!

 

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!