QUANDO CHEGAM OS FILHOS, TUDO MUDA: Isso é uma frustração ou uma alegria?


Por: Redação
Divulgue esse post:

Olá, mamães! Hoje chego com um tema pouco abordado no mundo da maternidade. Para começar, vamos analisar o poema abaixo, de autor desconhecido, que gosto muito:

“Parede riscada
Brinquedos no chão
Quarto bagunçado
Farelos de pão.

Tela na janela
Banquinho no banheiro
Brinquedo no chuveiro
Sofá com travesseiro

Roupa jogada
Desenhos pela casa
Mamãe descabelada
Por que não?

Tem criança nesta casa!
Tem risada, tem magia
Tem abraço e gritaria
Tem amor, tem alegria”

Todos te ensinam sobre a gestação, saúde, amamentação…, mas ninguém te ensina a ser mãe. Ninguém te prepara para a chegada de uma criança na sua casa. Ninguém te prepara para ser mãe. A vida toda vai mudar, a rotina, os programas, etc… Para as mamães mais organizadas pode gerar até uma certa frustração, pois algumas coisas acabam saindo do controle.

A melhor forma de estar preparada para essa fase é procurar o equilíbrio! Não precisa ter brinquedo espalhado pela casa toda, mas também não precisa ser uma casa onde a criança não pode fazer nada.

Em vez de falar sobre as frustrações que essas mudanças trazem, pensei em montar uma listinha prática de dicas, para que novos papais e mamães vejam como podemos lidar com essa nova fase com muito amor, diversão e organização.

1. Organizar um cantinho dos brinquedos, para evitar que dominem a casa toda
2. Dedicar tempo para sentar no chão e brincar com o bebê, ou a criança
3. Cama do papai e da mamãe é mágica! Deixe que subam, que se deitem todos juntos. não tem coisa mais gostodas
4. Curtam os feriados e datas dedicados as crianças, decorando a casa e entrando no clima (páscoa, dia das crianças, Natal)
5. Criança adora cozinhar com os pais. Faça receitinhas fáceis e rápidas com os filhos
6. Recolher os brinquedos pode fazer parte da diversão

Para finalizar, lembrar como os passeios externos são importantes! Nos primeiros meses o bebê precisa ficar em casa, até que fique mais forte e tome todas as vacinas. mas quando o médico liberar, vocês devem passear bastante! Porém infelizmente muita gente pensa que passeio é ir ao Shopping…Dê preferência para ir à um parque, um restaurante fora da cidade, um clube!

Coma um pirulito com seu filho, role na grama, cante músicas infantis, coma cachorro quente com batata frita e volte a sentir os sabores da infância. A alegria pura e inocente das crianças pode nos ajudar a encontrar uma nova forma de viver e o melhor de tudo, criar uma conexão com os filhos que será para sempre!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!