Pai é pai…cada um do seu jeito


Por: Paula Makdissi
Divulgue esse post:

Dia dos pais está chegando…e nos leva a refletir: Como é diferente do dia das mães!

Mas porque será que é tão diferente? Será menos especial?

Mas…naturalmente o papel do pai é diferente do papel da mãe…e existem pais especiais? Siim! Eles existem! E não são poucos!

Tem pai que trabalha fora de casa…e pai que ajuda mais na casa;
Tem pai que é mais quietão …e pai que fala demais;
Tem pais que gosta mais de conversar …e pais que prefere fazer farra;
Tem pai mais organizado …e pai que gosta de rolar na grama com os filhos;
Tem pai que vê seus filhos do céu …e pai que vê os filhos alguns dias da semana, pois mora em outra casa;
Tem pai que é mãe e pai… e mãe que é pai e mãe;

A mãe tem um vínculo biológico com o filho, por carregar na barriga e passar por todas as etapas que criam naturalmente com os filhos.
O vínculo com o pai me parece mais incrível, pois é um sentimento que vai nascendo dentro dele mesmo, que vai crescendo junto com a criança. É um amor que vem da alma, e que cada um desenvolve de uma forma diferente.

Muitas mamães criam um vínculo tão grade e forte, que ficam inseguras em acreditar que outra pessoa cuide tão bem do seu filho quento ela mesma. Mas isso acaba as vezes barrando até a participação do pai. É preciso confiar nos cuidados do papai, mesmo que não sejam iguais os da mamãe.

Cabe ao casal compreender que cada um tem formas diferentes de amar e cuidar do bebê e das crianças…e tudo bem! O jeitão desajustado de alguns pais, por exemplo, pode equilibrar o cuidado excessivo de algumas mães.

É um momento lindo de desapego, compreensão e parceria dos dois, acreditando o quanto é importante que o filho saiba que nasceu do amor!!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!