Outubro Rosa: abrace essa causa você também!


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Simbolizado pelo laço rosa, outubro é conhecido mundialmente como o mês rosa, ou Outubro Rosa, incentivando a campanha de conscientização e luta contra o câncer de mama, a fim de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e cuidados contra a doença.

Afinal, a informação pode fazer a diferença e ajudar na descoberta da doença logo no início, o que aumenta infinitamente as chances de cura. Por isso a importância de se discutir sobre o assunto, o autoexame, a disponibilidade de matérias informativas, abordar os riscos, tipos de tratamentos, verdades e mitos. Pois, infelizmente, a quantidade de mulheres que sofrem com o câncer é gigante, principalmente o câncer de mama… Com certeza você conhece alguém próximo ou não, que teve que lidar com a doença. Ou seja, aprenda a se autoexaminar e sempre e faça exames tanto com o seu dermatologista quanto com seu ginecologista regularmente, principalmente se já teve algum caso na família.

Aprenda também a perceber quais são alguns dos sinais de que algo não vai bem com a sua saúde:

outubro rosa

A campanha do Outubro Rosa foi criada nos Estados Unidos na década de 90 e logo tomou grandes proporções e comoveu a população por ser uma causa tão nobre, unindo ainda mais mulheres, empresas e entidades a lutar pela vida. Nesse mês há empresas que criam ou determinam produtos em que a verba é destinada para ONGs que ajudam na prevenção do câncer, além de ocorrer caminhadas, corridas e pedaladas promovendo uma vida mais saudável e também uma iluminação rosa em alguns monumentos públicos da cidade, tudo para a expansão e maior visualização da campanha.

prevenção cancer

Se você também quer ser uma mulher consciente, ajude como puder: só o fato de se vestir de rosa e mostrar que você apoia a causa já é uma grande ação!

roupas outubro rosa

Short doll plus size – Compre aqui

Sutiã de Poá em modal – Compre aqui

Biquíni estampado com bojo – Compre aqui

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!