Os benefícios da viagem em família!


Por: Paula Makdissi
Divulgue esse post:

Acabamos de sair de uma longa temporada de férias, passaram poucos dias e já esta chegando um dos feriados mais animados: O Carnaval!
Que tal planejar uma viagem em família?

As viagens em família são uma ótima oportunidade por diversos motivos:
1. Convívio:
O convívio diário de uma viagem é diferente do dia a dia. Não há interrupções, os pais não saem para trabalhar e os filhos não vão para a escola, com isso o diálogo ganha vez! Descobre-se defeitos e qualidades e o relacionamento amadurece.

2. Descanso:
Quando os filhos são pequenos, o descanso pode não ser físico, mas a cabeça descansa. Além disso, a oportunidade de olhar para os filhos, esquecendo se um pouco do trabalho, é profundamente enriquecedora na educação deles.

3. Conhecer lugares novos:
É muito educativo para os filhos conhecer lugares novos, principalmente junto com os pais. Não tenham medo de fazer passeios culturais com eles. As crianças e adolescentes tem sede de aprendizado e de conhecer coisas diferentes.

Além desses três motivos super especiais, tem sempre o momento do planejamento. Ou aquela famosa frase: “O melhor da festa é esperar por ela”
Sendo autora do texto e mãe há mais de dez anos, ao começar a escrever esse post me lembrei que toda vez que faço as malas para uma viagem de família, percebo que é hora de renovar algumas peças do guarda-roupa e aproveito essa oportunidade para comprar desde peças intimas (kit calcinhas, kit meias, pijamas, cuecas etc…) como também roupas e outras necessidades.
E nesse próximo feriado de carnaval, que tem a cara de praia e piscina, penso em comprar um biquíni/sunga para cada um.

 

Quem tem crianças sabe que ao fazer as malas é a hora que percebemos que as roupas não servem mais.
Além de tudo, não tem coisa mais gostosa que usar uma peça nova para aproveitar esses momentos felizes em família, que ficarão marcados para sempre!!! Memórias que só a nossa família vai ter!!!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!