Seu relacionamento anda morno? 5 dicas para recuperá-lo


Por: Redação
Divulgue esse post:

Olá leitores do Blog da Lingerie!

O relacionamento anda morno? Veja 5 dicas para recuperar a paixão

Família, trabalho, despesas, rotina. Quando o relacionamento sério também é longo, o casal aprende a dividir tudo isso e acaba ficando sem tempo para cuidar da própria relação. O sexo, o carinho, aquele filme no cinema e o friozinho na barriga quando um está perto do outro vão ficando para trás. Mas isso não precisa ser assim.

Siga abaixo as dicas para você conquistar a paixão e a criatividade de quem acabou de começar a namorar.

Descansar a dois

“Viajar, passear e praticar o lazer de maneira geral não é frescura, é fundamental para a relação”. Com essa frase, a terapeuta de casais Fernanda Teixeira tira todas as dúvidas sobre a importância de “não fazer nada de muito importante”. Passeando de mãos dadas pela rua ou indo de avião para uma ilha paradisíaca, o objetivo é o mesmo: ficar perto do seu amor e longe das preocupações.

Ficar ‘off’

“Sabe quando um casal está junto, mas cada um está checando mensagens e e-mails no seu smartphone?” Sim, a gente sabe como é. Segundo a terapeuta, essa prática muito comum dos casais jovens acaba deixando homem e mulher ainda mais afastados. “Se é difícil se desconectar, eu recomendo ao casal que combine um momento do dia, pode ser só uma vez por semana, para desligar tudo: celulares, televisão e telefone” orienta ela. Segundo a especialista, o momento off vai abrir espaço para que os dois conversem com mais calma sobre como foi o dia e até faça sexo sem que nada atrapalhe. Vale a pena tentar, não?

Não sentir culpa

“Isso é simples. Culpa não ajuda em nada”, defende a terapeuta Fernanda Teixeira. Essa dica vale para os casais que têm filhos e no tempo livre acabam dando total atenção às crianças e deixam de fazer programas adultos juntos. Em um fim de semana, por exemplo, vale deixar os pequenos com a babá, com uma tia ou com a vovó pelo menos por algumas horinhas para ir a um restaurante ou até ficarem sozinhos em casa. O que parece egoísmo do casal pode até fazer bem para a família. “Os filhos ficam felizes ao ver os pais felizes. Isso deixa a família toda mais unida”, conclui a terapeuta.

Evitar discutir na hora da raiva

Ele se atrasou? Esqueceu de pagar uma conta? Não reparou que você cortou o cabelo? “Respire fundo e não fale nada quando estiver irritada ou magoada com alguma coisa. Deixe o tempo passar um pouco. Se a queixa for mesmo importante, você vai lembrar de dizê-la depois”, recomenda a terapeuta de casais à mulher da relação, normalmente quem se irrita mais facilmente com os pequenos problemas do dia a dia.

Encontrar um tempo só seu

Fazer tudo junto pode ser uma cilada das grandes para o casal que quer manter a paixão viva. “É preciso manter a individualidade, sair com os amigos e viver experiências que depois podem ser compartilhadas”, recomenda a terapeuta de casais Fernanda Teixeira. A dica aqui é aproveitar os momentos longe do parceiro para descobrir coisas novas que poderão ser divididas depois. “Respeitar o espaço traz frescor para a relação”, avisa ela. Precisa de mais alguma coisa?

E então pessoal, o que vocês acharam? Deixem seus comentários!

Até a próxima!

Fonte: http://gnt.globo.com/

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!