O poder da argila


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

A mulher brasileira é a maior consumidora de produtos de beleza do mundo, bem na frente das europeias e americanas. Mas o que muitas vezes não percebemos é o quanto gastamos com produtos que muitas vezes não são indicados para o nosso tipo de pele, enquanto temos produtos naturais por um preço bem mais em conta a nossa disposição. Estamos falando de alguns tipos de argila.

 

 

01-argila-e-pele

 

Existente há muitos anos, argila  foi uma das primeiras matérias primas a ser explorada para a área de cosméticos. Possui diferentes benefícios  já comprovados pela medicina para diferentes áreas do corpo, sendo indicada tanto para homens quanto para mulheres. Ela pode ser encontrada em diferentes cores como verde, rosa, preto, branco, cinza, marrom e dourada.

 

A geoterapia, ou seja, a terapia através de argilas e lamas era uma prática comum há milhares de anos. Era usada para tratar doenças de pele, doenças dos órgãos internos, torcicolos, entorse, doenças nos animais e até em árvores. Os egípcios usavam-na mesmo em mumificação de cadáveres e os romanos em banhos terapêuticos.

Os povos antigos, através da prática empírica, aprenderam a conhecer as propriedades medicinais da argila e usavam-na como um elixir. Era usada sob as formas de cataplasma, banhos, compressas ou até ingerida. A argila usada medicinalmente é extraída a grandes profundidades e seca ao sol.

Entre os vários tipos e cores de argila, as mais comuns são a verde, a branca e a preta; e cada uma tem a sua função:

 

argila verde

 

 

Argila verde

Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante quando aplicada como máscara facial. Ela nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento da pele.

 

 

 

argila

Argila branca

Remove as células mortas, estimula a circulação e limpa profundamente descongestionando os poros. Renova a cor conferindo luminosidade sem desidratar.

 

 

 

argila

Argila preta

Argila com alto teor de silício, alumínio e titânio, dentre outros minerais e oligoelementos que contribuem para desintoxicar a pele e regularizar a secreção sebácea. Ideal para peles com acne.

 

 

Escolha a melhor argila para o seu tipo de pele e aplique no rosto e deixe fazer efeito por no máximo 30 minutos ou conforme as instruções da embalagem.

Boa sorte!

(Imagens: reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!