Livros ajudam a mudar sua atitude e visão de mundo!


Por: admin
Divulgue esse post:

A leitura é uma atividade muito importante e enriquecedora para qualquer ser humano. Mesmo que você não goste ou não tenha muito tempo, faça da leitura um hábito, pois ler palavras de apoio, motivação e reflexão é excelente para nos ajudar a seguir em frente em diversas situações, inclusive a nos inspirar a ser alguém melhor todos os dias.

Ler bons livros alimenta nossa imaginação e nos apoia em momentos particulares como uma auto-ajuda a superar rupturas sentimentais, ter sucesso nos negócios, ser o protagonista da sua história, aprender a perdoar ou dizer o que sentimos… São fontes de inspiração para boas atitudes, entre outros fatores.

Separamos algumas indicações que provocam uma mudança na sua visão de vida e mundo, na maneira como enfrentamos cada situação e como solucionamos os problemas. Confira!

livro autoajuda

O Poder do Hábito

Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em ‘O Poder do Hábito’, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas

A ideia do livro é passar 21 dias sem reclamar de absolutamente nada, nem de ninguém, mostrando que a vida pode ser muito melhor se mudarmos de atitude e pararmos de enxergar apenas o que há de errado.

o monge e o executivo

O Monge e o Executivo

Clássico da literatura de autoajuda, o livro mostra como liderar pessoas é uma habilidade que pode ser adquirida com treino. Hunter trata a liderança como a capacidade de influenciar pessoas para que trabalhem com um objetivo comum e se sintam parte da equipe.

O Código da Inteligência

Um tema interessante: os códigos da inteligência socioemocional, que são um conjunto de atitudes capazes de estimular os jovens e adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar excelência profissional. Em uma abordagem inovadora, você vai descobrir como lapidar, expandir e irrigar sua inteligência socioemocional. Analisando o comportamento humano sob os pontos de vista psicológico, filosófico, psicopedagógico e sociológico, Cury aborda os hábitos dos bons profissionais e os compara com os hábitos dos profissionais excelentes, que são os que decifram o código da inteligência.

livro de osho

A Jornada de Ser Humano – É Possível Encontrar Felicidade Real na Vida Cotidiana

Osho serve de inspiração para o ser humano do mundo contemporâneo. Neste quinto livro da série “Questões Essenciais”, ele discute inúmeras questões a respeito do tópico “o que é o homem?”. Temos conflitos com nossa própria natureza, e é muito comum que nos encontremos diante de encruzilhadas de egoísmo e generosidade, de amor e ódio, de fragilidade e força, esperança e desespero. Nesse livro, Osho analisa como podemos aceitar essas contradições.

O Segredo

Um dos mais famosos da autoajuda, o livro prega que, se você se concentrar em coisas boas para sua vida, o universo vai entender seu objetivo e lhe ajudar. Com exemplos às vezes um tanto quanto exagerados, a publicação enfatiza que ter foco nos seus planos e projetos ajuda a realizar sonhos.

livro escolha voce

O que Realmente Importa?

Nossas escolhas estão totalmente ligadas ao que queremos e refletem de forma direta as nossas vontades. Esse é o mote do livro, que instiga a leitora a descobrir e viver a sua própria verdade, por meio de uma série de reflexões.

Escolha Você

O mundo está mudando: economias entraram em colapso, empregos desapareceram e as indústrias estão se reestruturando e alterando seus modelos de negócios. Ninguém mais virá contratá-lo, ajudá-lo, guiá-lo. Depende apenas de você escolher a pessoa mais importante da sua vida: você! Com extremo bom humor e sagacidade, esse livro ensina como você pode ser feliz, ganhar milhões e realizar seus sonhos.

Já leu algum livro da nossa lista ou pretende ler? Não esqueça de nos contar e boa leitura!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!