Entregue-e ao poder do batom escuro!


Por: admin
Divulgue esse post:

O batom é símbolo de feminilidade, poder e sensualidade. A maioria das mulheres usa, mas talvez você seja do tipo que acha que isso não serve, ou tem aquele receio de colocar um vermelhão diva na boca. Leia nossas dicas, liberte-se deste medo e arrase!

cabelopreto

Para quem não está acostumada a usar um vermelhão, usar um tom menos vibrante é um bom começo. Isis Valverde tem a pele com o tom amarelado e ficou linda com esse tom de cereja com fundo azulado. Katy Perry escolheu quase a mesma cor. Se você tiver madeixas negras como elas, procure um tom similar. Tons matte, ou seja, com acabamento fosco, tem uma boa duração na boca. Prefira-os, principalmente enquanto não estiver acostumada a usar os escuros.

cabelocastanho

Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada e sua personagem sem estilo  ganharam poder e elegância depois de vestir peças de renomados estilistas e usar uma maquiagem marcante, com lábios vermelho e vivos. Paolla Oliveira, em postagem no Instagram, na época também com cabelos castanhos, divou com esse batom vermelho num tom mais arroxeado.

negra

O truque é tirar um tempo para ir até uma loja de maquiagem que tenha uma grande variedade de cores e demaquilante. Experimente variedade e verá como é fácil encontrar vários tons que combinam com seu estilo e seu tom de pele. Se você gosta de rosa, pode começar tentando os tons de rosa escuro. Taís Araujo e Rihanna tem tons parecidos de pele e estilos bem diferentes, então usam tons nada próximos de batom e ambas arrasaram na escolha.

loira

Para facilitar na hora da aplicação, primeiro contorne a boca com um lápis de boca na cor similar à do batom. Com um pincel de lábios aplique suavemente pouca quantidade de batom por vez, assim você pode escolher quão intensa ficará a cor e ele durará mais tempo na boca. Claudia Leitte escolheu um tom de vinho para completar o charme do seu look de cílios postiços e cabelos ondulados de um lado só. Na imagem ao lado, Taylor Swift fez uma escolha jovial e leve de vermelho alaranjado.

ruiva

Se o medo é errar a aplicação e ficar com uma mancha de batom escuro em torno da boca, tenha a mão, principalmente nas primeiras aplicações, um corretivo e um pincel pequeno. Se você errar, tire somente o excesso com lenço de papel ou lenço umedecido e aplique corretivo. Sua boca ficará perfeitamente definida. Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão estavam ruivas, mas o tom de batom muda totalmente a expressão e aparência delas. A escolha de Marina é formal e a deixa mais madura, já o de Sophia é leve e se encaixa perfeitamente como um tom para o dia-a-dia.

Você vai ler muito por aí sobre marcas caríssimas internacionais de tons escuros que as blogueiras morrem de amores e vão te deixar morrendo de inveja, mas não caia nessa! Como é uma experiência, procure marcas de farmácia ou populares, com uma cartela de cores bem grande. Existem muitas marcas boas de batom que lhe permitem levar várias cores para casa e caso não goste e acabe não usando, não vão te deixar nenhum prejuízo. Sabrina Sato e Geovanna Tominaga usam um tom de vermelho quase vinho que é uma bela dica de tom para os lábios das orientais.

 

(Imagens: reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!