Dicas de beleza: cuidados com os cabelos


Por: admin
Divulgue esse post:

As mulheres modernas acumulam muitas tarefas no seu cotidiano, mas sempre arranjam tempo para encaixar mais alguma coisinha, principalmente se for algo prazeroso e que resulte no aumento de sua auto-estima. Não seria diferente no cuidado com os cabelos, não é mesmo?

Com o intuito de torná-las cada vez mais radiantes e de bem com a vida, separamos algumas dicas de cuidados fundamentais para conquista de um cabelo mais bonito.

01-cabelos-bem-cuidados

Cuidados Básicos

  • Proteja seu cabelo na hora de lavar: jamais utilize água excessivamente quente, pois costuma ressecar os fios e prejudica gradativamente o couro cabeludo, tornando-o saturado.
  • Faça uso de produtos que correspondam ao seu tipo de cabelo: hoje encontramos no mercado uma variedade de linhas de shampoo, condicionador e creme de tratamento adequados para cabelos lisos, crespos, oleosos, quimicamente tratados, entre outros.
  • Independente do tipo de cabelo, após lavagem recomenda-se o uso de creme pra pentear. É uma boa forma de proteger os fios e repor nutrientes.
  • Os cabelos sofrem quando expostos ao sol, e uma excelente forma de protegê-los contra os raios UV é fazer uso de protetor solar específico para cabelos.

lavando cabelo

Deseja aumentar o brilho e maciez?

  • Óleos de açaí, argan e coco satisfazem essas necessidades se utilizados corretamente. A aplicação é feita diretamente nos fios quase secos (cinco gotas nos longos e duas gotas nos curtos), e se preferir pode misturar na máscara de hidratação. Duas ou três gotas são suficientes para obter o efeito desejado.
  • O spray de brilho é uma boa opção. Pode ser utilizado diariamente em todos os tipos de cabelo, porém é desejável que estejam limpos.
  • Após secagem do cabelo exponha ao ar frio por um minuto, proporcionando-lhe mais brilho.
  • Permita que o seu cabelo descanse, deixando-o secar naturalmente pelo menos uma vez por semana, pois o uso frequente do secador pode prejudicar sua hidratação natural.

dicas cabelo saudável

Cuidados especiais para cabelos tingidos

  • Sempre utilize produtos desenvolvidos para cabelos tingidos, pois somente eles possuem as substâncias necessárias para manutenção de uma cor perfeita e radiante.
  • Recomenda-se hidratar os fios pelo menos uma vez por semana, cuidado extra que os cabelos tingidos precisam e merecem!

Alimentação: nossa aliada

Saiba que a alimentação também influencia diretamente na beleza dos cabelos, portanto vale a pena investir em novos hábitos. Os alimentos indicados para deixar os cabelos bem saudáveis são os ricos em vitamina B12, iodo, ferro, proteínas, cobre e minerais. O que deve ser evitado inclui alimentos artificiais, enlatados e refinados.

alimentos bons para cabelo

Além disso, é essencial beber bastante água e sucos naturais. Desse modo, seu cabelo vai ter uma hidratação advinda do seu próprio organismo, tornando-se ainda mais brilhante e saudável.

Acompanhe o Blog da Lingerie para mais dicas de beleza e saúde!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!