Dica de beleza: shampoo a seco


Por: admin
Divulgue esse post:

Esse é um produto que causou bastante repercussão quando foi lançado, mas está sendo bem mais aceito entre as mulheres brasileiras pela sua praticidade e efeitos característicos. O shampoo a seco é muito útil quando o cabelo está oleoso e não há tempo para lavar, mas não somente para isso. Esse produto é um modelador e auxiliador eficiente para escovas, penteados e pode dar um acabamento muito mais bonito ao seu arranjo de cabelo do que mousses e fixadores, por ser um matizador.

shampoo a seco

O shampoo a seco pode ser usado naquele dia que não vai dar tempo de lavar o cabelo, mas mais do que isso, ele é ótimo para imprevistos. Se a água “acabou” na sua região, se o seu chuveiro queimou bem na hora de lavar os cabelos, se você está com o ouvido inflamado, se o seu cabelo foi lavado pela manhã, mas no horário do almoço pegou aquele cheiro de fumaça de churrasco ou de cigarro… Esse produto incrível pode quebrar o seu galho em todas essas situações!

dicas para cabelos

Sabe quando você faz aquela escova e devido ao calor do local ou mesmo do secador você começa a suar e o efeito da escova vai saindo? Isso pode ser evitado utilizando um pouco de shampoo a seco na raiz antes de iniciar a escova, além disso, o efeito modelador desse produto ajuda a escova a durar mais tempo.

Por ele dar mais volume ao cabelo, deixe suas madeixas soltas e experimente um resultado mais moderno e sexy, puxando divisões e penteados que o seu cabelo natural nunca aceita. A dica é utilizar principalmente em cabelos tonalizados e cor fantasia, pois a cor demora mais tempo para sair com menos lavagens no cabelo.

dica shampoo a seco como usar

Claro que tudo que é demais não dá certo: evite grandes quantidades na hora de usar shampoo a seco, pois ele ficará opaco e pesado, o que pode danificar os fios deixando-os secos e quebradiços por fechar os poros naturais do cabelo. O ideal é nunca pular mais do que uma lavagem do cabelo. Prefira os produtos que tenham a cor do seu cabelo, pois produtos com pó branco podem proporcionar um resultado com aspecto esbranquiçado.

No geral, é um produto que vale muito a pena manter em casa, no carro e no trabalho. Ele pode ser encontrado desde R$20 a R$200 e, por ser pequeno, guardado na bolsa, pronto para qualquer emergência!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!