Conscientize-se e entre no clima do Outubro Rosa!


Por: admin
Divulgue esse post:

Outubro é conhecido mundialmente como o mês rosa, devido à campanha de conscientização e luta contra o câncer de mama, simbolizado pelo laço rosa, estimulando e alertando as mulheres sobre a importância da prevenção e cuidados contra a doença. Por isso, ficou conhecido em todo o país como Outubro Rosa.

A campanha nasceu nos Estados Unidos na década de 90 e desde então vem encantando o mundo de uma forma iluminada e feminina, pois infelizmente o câncer, principalmente o de mama, atinge milhões de mulheres anualmente, mas se descoberto ou tratado desde o início pode ter consequências menos pesadas, por isso a importância de se discutir sobre o assunto, sobre o autoexame, a disponibilidade de matérias informativas, abordar os riscos, tratamentos, verdades e mitos.

O autoexame é simples e pode salvar sua vida. Aprenda como fazer!

auto exame mamas

A união da população, empresas e entidades é super importante para manter a campanha de pé, afinal é uma causa mais do que nobre. Monumentos como prédios públicos, estátuas, teatros, entre outros ganham uma iluminação rosa para deixar a cidade ainda mais bonita e expandir cada vez mais a visibilidade da campanha. Esse ano, inclusive, o Parque Ibirapuera irá ganhar uma roda gigante cor de rosa para avisar a população que o Outubro Rosa chegou.

outubro rosa

Outro ponto importante é que nesse mês algumas empresas lançam produtos onde a verba é revertida para instituições e ONGs que ajudam na prevenção do câncer. Se você também quer ser uma mulher consciente, ajude como puder: só o fato de se vestir de rosa e mostrar que você apoia a campanha já é uma grande ação, pois chama a atenção de mais pessoas (principalmente mulheres) para essa causa.

Separamos alguns produtos para você se inspirar, confira!

lingerie no varejo

Robe rosa – Clique aqui

Pijama – Clique aqui

lingerie colorida

Camisola – Clique aqui

Conjunto básico – Clique aqui

outubro rosa

Conjunto renda – Clique aqui

Conjunto nadador – Clique aqui

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!