Como melhorar sua qualidade de vida? – Parte 1


Por: Dra. Fabiana Makdissi
Divulgue esse post:

Como viver mais e melhor e com qualidade de vida?

Tenho visto um número cada vez maior de pessoas em busca da tão sonhada “qualidade de vida”. Percebo que existe uma tendência a procurarmos essa qualidade investindo em coisas cada vez mais elaboradas, caras e milagrosas. Investimos elevados valores em dietas da moda, aparelhos modernos, academias caras que não temos tempo de frequentar. Costumamos nos comparar com pessoas muito diferentes de nós e as usamos como modelos, quando na verdade deveríamos somente usá-las como inspiração. Definimos metas cruéis, que geralmente são baseadas na opinião dos outros e não no nosso próprio conceito de importância. Aliás, dificilmente paramos para nos perguntar o que realmente é importante pra nós!

dicas para viver melhor

Fato é que, pouco a pouco, ao invés de tornar a qualidade de vida possível, fácil e acessível, empurramos pra cada vez mais longe o tão sonhado objetivo. Ao invés de viver melhor, logo nos desgastamos e nos deprimimos.

Certa vez ouvi em uma palestra que as pessoas mais idosas e mais saudáveis no mundo têm algumas características de vida que lhes são comuns, independente de qual o país em que estejam vivendo. Pensei então em compartilhar com vocês essas características para que possamos usá-las como inspiração. Veja quais são elas:

  • Alimentam-se de comidas simples e em pouca quantidade;
  • Fazem muita atividade física, cuidam de suas coisas, não param!
  • São otimistas (adorei essa!);
  • Cultivam sua espiritualidade (também adorei essa!);
  • Trabalham;
  • Vivem longe dos grandes aglomerados urbanos.

dicas para viver melhor

Descontando o último item, já que grande parte de nós vive em centros urbanos, os demais são totalmente possíveis de serem vividos! Basta que tenhamos a consciência deles e de que, apesar de simples, são significativos para nosso bem estar.

Que tal? Vamos tentar?

Cuide-se, conheça-se, faça seus exames de rotina seja parceira ativa de sua saúde.

 

Dra Fabiana Baroni Makdissi – CRM 92598 SP
Instagram: @drafabianamakdissi
Médica Mastologista, Doutora em Oncologia pela FMUSP
As informações contidas aqui não substituem uma avaliação médica.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!