Como manter a pele facial bonita no inverno


Por: Tatiana Michels
Divulgue esse post:

Uma pele facial bem cuidada faz toda a diferença, pois além de deixar a maquiagem mais bonita, deixa o acabamento dela sem imperfeições. Quando não cuidamos da pele, acabamos usando uma quantidade maior de maquiagem, comprometendo assim o acabamento final – sem contar que o efeito pode ficar pesado e nada natural.

pele facial

Manter a pele bem cuidada é excelente o ano inteiro, porém, quando chega o inverno, precisamos prestar mais atenção, pois o tempo frio deixa a pele naturalmente mais seca e é normal surgirem pontos de ressecamento.

Para ajudar a manter a pele facial bonita no inverno, separamos algumas dicas interessantes para os cuidados faciais nesta época do ano.

Esfoliação!

esfoliação facial

A pele no inverno fica naturalmente mais seca, principalmente nas regiões mais frias do país. Não adianta hidratar intensamente a pele cheia de pontos de ressecamento, pois assim você estará hidratando pele morta e a superfície da sua pele, que estará por baixo, não estará sendo devidamente hidratada.

Para remover os pontos de ressecamento e permitir que a sua pele seja hidratada da forma correta, a esfoliação facial é uma excelente estratégia.

Você pode usar produtos específicos para esta função, como sabonetes líquidos esfoliantes, mas também pode usar uma dica interessante e barata: use gaze com sabonete facial. A gaze irá esfoliar delicadamente a pele, removendo aos poucos a pele morta.

Esfolie a pele semanalmente e com delicadeza.

Hidratação

pele de inverno

Hidratação facial é importante o ano todo e no inverno o cuidado deve ser redobrado. O hidratante escolhido deve combinar com o seu tipo de pele. Se a sua pele é oleosa, busque hidratantes mais leves. Se a sua pele for seca, procure produtos mais pesados e de hidratação mais intensa.

Hidrate a pele pela manhã e antes de dormir. E antes da maquiagem? Hidrate! A pele hidratada absorve menos maquiagem e exige menos produto para a sua cobertura.

Hidrate-se de dentro para fora

hidratação

É normal no verão sentirmos necessidade de ingerir líquidos com uma frequência maior. Porém, é importante lembrar-se de ingerir água bastante água no inverno, pois a maior hidratação da pele é feita de dentro para fora.

Mantenha o corpo hidratado para garantir a saúde dele e também da sua pele.

Cuidado com a proteção solar

proteção solar

Protetor solar automaticamente está atrelado ao verão, porém é importante lembrar-se de usá-lo diariamente, pois é importante proteger a pele dos raios solares do ano todo.

Pele protegida do sol é sinônimo de pele com menos manchas.

Cuide-se e garanta uma pele facial bonita e bem cuidada, deixando a sua maquiagem diária muito mais fácil e ainda mais bonita!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!