Dicas para uma dieta que contribue no rejuvenecimento


Por: admin
Divulgue esse post:

Olá Leitores do Blog da Lingerie!

As mulheres, de modo geral, são muito antenadas em dicas de alimentação para se manter em forma. Quando elas prometem, além de manter em forma, cuidar da pele, retardando os efeitos do tempo então… POr isso hoje, temos dicas valiosas por aqui.

Uma das apostas para manter a boa saúde reside no cultivo de determinados hábitos alimentares, que ajudam a combater o envelhecimento das células e promovem melhor funcionamento do organismo.

Alguns alimentos,  contêm vitaminas que exercem ação antioxidante.Ou seja: No resumo, eles trabalham a seu favor, retardando o envelhecimento.

1 – Ingestão de cereais como aveia, quinua, trigo e arroz integral, fontes ricas em fibras e energia. Ajudam a regularizar o funcionamento do intestino e previnem contra o câncer no órgão.

 

2 – Peixes dotados de ômega-3 combatem o envelhecimento da pele, como a formação de rugas. Salmão, sardinha, atum e anchova podem constar em cinco refeições da semana.

3 – Inclua no cardápio as crucíferas, a exemplo do brócolis, couve-flor, repolho e couve. Elas têm ação antioxidante e inibem o crescimento de tumores.

4 – Frutas oleaginosas, como castanha, nozes, amêndoas e pistache contêm vitamina E e selênio, que auxiliam no combate a doenças cardiovasculares.

5 – Beba água. O líquido ajuda na hidratação da pele e do cérebro. De acordo com Curvo, para saber a quantidade diária ideal, multiplique seu peso por 30 ou 35 mililitros. Por exemplo, a uma pessoa que pesa 70 quilos, é recomendado ingerir entre 2,1 e 2,5 litros de água. Ele ressalta que metade desse número pode ser de água pura, enquanto a outra metade, composta de sucos, chás ou sopas.

6 – Um prato de salada crua, com folhas e legumes, contém fibras, minerais e vitaminas antioxidantes. Temperá-lo com limão ou laranja, fontes de vitamina C, ajuda na absorção do cálcio e do ferro. As substâncias atuam, respectivamente, na formação dos ossos e no combate à anemia. O azeite extra-virgem facilita o funcionamento do intestino e protege contra a formação de placas de colesterol nas artérias.

7 – Os pigmentos de frutas verdes, amarelas e vermelhas têm propriedades antioxidantes. O tomate, que também é uma fruta, contém licopeno, que previne câncer de próstata.

Com essas dicas, voce poderá ter excelentes resultados. Vale a pena conferir! Esta é mais uma dica da Intima Store, que trabalha em prol também da beleza da mulher!
Beijos e mais beijos…espero que tenham gostado!

fonte de pesquisa: sites de nutrição, site do terra, dicas de nutricionistas

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!