Como escolher o travesseiro certo


Por: Rebecca Bittencourt
18 de maio de 2016
Divulgue esse post:

Não parece, mas a qualidade da sua noite de sono depende bastante da escolha do travesseiro certo. Mas como saber qual travesseiro escolher diante de tantas opções e materiais? Parece difícil, mas juntamos algumas dicas para você conseguir comprar o travesseiro perfeito e ter noites de sono sensacionais!

como escolher travesseiro certo

Como escolher

Você precisa levar em conta qual é a posição em que você dorme na maioria das noites. De lado, de bruços ou de costas faz toda a diferença na hora de escolher um travesseiro. Basicamente, ele deve preencher o espaço entre o colchão e sua cabeça. O ideal é testar “ao vivo” os travesseiros disponíveis em uma loja e deitar para perceber se o seu pescoço está alinhado, mais baixo ou mais alto: o correto é ele estar alinhado.

Também é importante verificar se o material tem proteção anti-ácaros, para não causar alergia durante seu uso. Além disso, se o material for muito grosso, pode causar suor e desconforto ao ser usado.

Se você gosta de dormir de lado

Essa é a posição de dormir mais recomendada por fisioterapeutas, pois a coluna e o pescoço ficam em uma linha reta. Por isso, é importante que o travesseiro tenha a altura exata para preencher o vão entre seu colchão e sua cabeça, que deve formar um ângulo de 90 graus com os ombros. Para isso, materiais mais consistentes devem ser escolhidos, como os da Nasa, de poliuretano ou espuma compacta e os de mola.

Se você gosta de dormir de costas

A altura do travesseiro para quem gosta de dormir de costas (com a barriga para cima) deve ser entre média e baixa, para acomodar bem a nuca e deixar a cabeça apoiada com leveza, para não forçar o pescoço para a frente. Os melhores travesseiros para essa posição são os da Nasa e os naturais de látex (esses últimos são como uma espuma com vários furos, permitindo a circulação do ar e adaptando-se facilmente ao corpo).

Se você gosta de dormir de bruços

Essa posição é a menos recomendada, pois força o pescoço e a lombar. Se você gosta de dormir assim, prefira um travesseiro bem baixo, preferencialmente de espuma látex, flocos de espuma ou penas de ganso (esses precisam obrigatoriamente ter tratamento anti-ácaro). Existem também travesseiros de altura regulável, que podem ser úteis nesse caso. Se você sentir muita dor na lombar, também é indicado usar um travesseiro pequeno e fino embaixo do abdômen.

como comprar travesseiro

Como limpar

O mais indicado é seguir as instruções em cada embalagem, pois a higienização deve ser feita de acordo com o material do travesseiro. Por exemplo: travesseiros da Nasa, de molas e de penas de ganso não podem ser lavados na máquina, pois estragam. É indicado bater o travesseiro todas as manhãs para sacudir o pó de seu interior, 1 vez por semana deixá-lo exposto ao sol (menos o da Nasa) e trocar as fronhas e roupas de cama 1 vez por semana. Também é preciso trocar o seu travesseiro de tempo em tempos: confira na embalagem a duração recomendada de uso, que pode variar de 2 a 10 anos, conforme o material.

Para deixar sua noite de sono ainda mais incrível, além de escolher o travesseiro certo, aposte em pijamas e camisolas confortáveis para curtir o descanso! Veja alguns modelos que selecionamos e escolha seu preferido:

comprar pijamas online

Short Doll estampado – Compre aqui

Pijama longo – Compre aqui

Camisola regata – Compre aqui

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!