Como aproveitar a Black Friday?


Por: Redação
Divulgue esse post:

Olá, leitoras. Tudo bem?

Hoje, nós da Intima Store, vamos trazer para vocês um assunto muito falado e esperado nessa época de final de ano: Black Friday!

 

Afinal, o que é a Black Friday?

É uma data, por assim dizer, que foi criada entre os anos 50 e 60 na cidade de Filadélfia, que caia logo após o feriado de Ações de Graças, que provocava muito tumulto, então algumas lojas começavam a aproveitar para oferecer descontos e atrair consumidores.

A Black Friday ocorre na sexta feira da 4º semana de Novembro, mas dependendo das lojas e comércios, a promoção pode durar a semana ou o mês todo.

No início ocorria somente nas lojas físicas, mas com o avanço da tecnologia e o crescimento do comércio eletrônico, essa data também passou a entrar no calendário de promoções dos sites, aumentando ainda mais o fluxo e as vendas nesse período.

Mas nem tudo são flores, e alguns lojistas começaram a usar a proposta do Black Friday para enganar os seus clientes, principalmente em questões de valores. Então, nós iremos dar pequenas dicas para aproveitar de forma proveitosa a data.

Vamos lá?

01 – Pesquise preços

Esse é o ponto principal para aproveitar o Black Friday! Muitas empresas aumentam o preço para depois voltarem ao preço normal como se estivesse com desconto, o famoso: “metade do dobro”. Por isso, faça uma listinha com os produtos que deseja comprar nessa data, e alguns meses antes comece a fazer o acompanhamento dos preços, para conseguir verificar se o desconto realmente é válido e real.

02 – Pesquise a reputação das empresas

Hoje em dia há diversos canais na internet que permitem que essa busca sobre a reputação da empresa é boa ou não. Afinal, do que adianta aproveitar o desconto e ter atrasos na entrega, não conseguir trocar o produto ou ter um péssimo atendimento? Então é importante essa pesquisa antes de finalizar a compra.

03 – Faça uma lista de produtos

Ah, como fazer compras gera uma felicidade, não é? Na Black Friday onde a maioria dos produtos estão com descontos verdadeiros, melhor ainda. Mas para não comprar itens desnecessários ou fazer dívidas, faça uma lista dos produtos que realmente precisa e foque em achar na melhor oferta deles!

Essas 03 dicas são as mais essenciais para conseguir aproveitar a Black Friday da melhor maneira e garantir produtos de qualidade com preço especial.

Não se esqueça de dar uma olhadinha em nosso site!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!