Chá no inverno: delicioso e saudável


Por: Lilian Ferreira
8 de junho de 2016
Divulgue esse post:

Uma tarde de inverno merece um chá recém-preparado, quentinho e cheiroso. Ter um tempo de relaxamento para você todos os dias significa cuidar do seu corpo e da sua alma, ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse. Além disso, escolhendo o chá certo, você pode colaborar com o melhor funcionamento do seu corpo, trazendo benefícios de saúde e beleza.

chá no inverno

Alguns chás não precisam ser adoçados, como o chá de erva-doce, porém se precisar adoçar utilize opções naturais como mel e frutas. Caso opte pelo açúcar, prefira o açúcar mascavo.

Veja algumas opções de ervas para chá e seus benefícios:

tomar chá

Camomila

Uma xícara desse chá após o almoço pode ser uma boa ideia, afinal ele pode melhorar a digestão. Utilize também quando estiver com muita ansiedade, pois esse é uma das melhores opções quando precisamos de propriedades calmantes.

Gengibre

Com um cheirinho agradável característico, esse chá tem poder antioxidante, queimando calorias, melhorando a digestão e a circulação. Inclua-o na sua dieta caso esteja tentando emagrecer. Acompanhado de uma pequena porção de biscoito de gengibre natural compõe um gostoso e saudável chá das cinco.

Hortelã

Refrescante e delicioso, é a melhor opção para quem está sofrendo de uma gripe ou de um resfriado, situação bem corriqueira no inverno. Pode ser uma boa pedida se estiver com mau hálito.

Erva cidreira

Sabe quando aparece aquela dorzinha chata de cabeça ou aquela cólica no meio do expediente? Experimente tomar uma xícara desse chá, ele vai te acalmar e pode melhorar esses sintomas sem remédios.

Erva doce

Delicioso naturalmente, acalma e pode ajudar quem tem dores intestinais.

Chá Matte

Perfeito para quem tem colesterol alto e risco de diabetes, além disso, é ideal para quem quer emagrecer. Ele é antioxidante e delicioso.

Chá Verde

Para qualquer idade, esse chá é essencial para qualquer mulher que gosta de se cuidar. É outro antioxidante com efeito de emagrecimento e hidrata a pele, dando uma aparência mais jovem e macia. Fortalece o sistema imunológico, te deixando mais forte contra doenças.

Chá de Salsa

Com poder diurético, é sempre uma boa ideia para quem tem tendência a ter pedras nos rins, costuma ficar inchada com retenção de líquidos e para quem quer emagrecer.

Guaco

Para quem sofre de rinite, bronquite e outras alergias, é recomendado incluir uma xícara desse chá no seu dia-a-dia. Aproveite para aspirar bastante de seu vapor ao tomá-lo quentinho, pois isso hidratará suas vias aéreas, trazendo uma sensação agradável.

Boldo

Esse é o melhor amigo de quem sofre de ressaca, porém ele é ótimo para o dia-a-dia, afinal ele tem inúmeros benefícios: auxilia na digestão, ajuda na dor intestinal, é antioxidante, antifúngico, antibacteriano e tem efeito calmante. Ufa!

Escolha a melhor opção para você e inclua o chá no seu dia-a-dia para tornar agradável todas as suas tardes de inverno!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!