Cabelos: 6 dicas para ajudar os seus fios a crescerem mais rápido


Por: admin
Divulgue esse post:

Olá leitores do Blog da Lingerie,

Vocês sabiam que normalmente os cabelos crescem em média de 1 a 2 cm por mês? Pois é, quando você percebe que o seu cabelo está demorando muito para crescer, alguma coisa pode estar errada.

Por isso, hoje o Moda e Instinto preparou para vocês, 6 dicas para ajudar os seus cabelos a crescerem mais rápidos e saudáveis.

1. Fazer massagens no couro cabeludo

Fazer massagens no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea, fazendo com que seus cabelos fiquem mais nutridos e brilhantes. Durante a lavagem dos fios, com as pontas dos dedos faça pequenas massagens em círculos começando da nuca até o topo da cabeça. Faça isso por cerca de 3 a 4 minutos.

2. Enxaguar muito bem os cabelos

Após lavar os fios com shampoo e condicionador, o primeiro passo é usar água fria ou morna para enxaguar os cabelos. Evite água quente, pois ela pode abrir as cutículas e estragar os fios. Enxague muito bem os cabelos até que não fique com nenhum resíduo. Restos de shampoo ou cremes podem causar danos aos fios.

3. Desembaraçar os fios

Ao pentearmos os cabelos além de tirarmos os nós e fios que ficam soltos, levamos a oleosidade natural e as proteínas da raiz às pontas. Escovar os cabelos com calma após a lavagem é de grande importância.

4. Utilizar de forma correta o condicionador

Tire o excesso de água dos fios com as mãos antes de aplicar o condicionador. O cabelo com muita água dificulta a penetração do condicionador nos fios. Passe o condicionador com 1 cm de distância da raiz para evitar o excesso de oleosidade.

5. Fazer máscaras de hidratação

A hidratação adequada permite que os cabelos tenham mais brilho, por isso é recomendável fazer hidratação uma vez por semana de preferência com máscaras da mesma linha que o shampoo e condicionador e indicado para o seu tipo cabelo.

6. Melhorar a alimentação

O bom estado dos cabelos requer uma boa nutrição. As deficiências de vitaminas e minerais costumam afetar precocemente a beleza e firmeza do cabelo.
Geralmente, a queda ou demora no crescimento dos cabelos, se deve a fatores hormonais, porém, uma alimentação saudável que forneça todas as vitaminas, minerais e oligoelementos necessários pode contribuir para manter os cabelos restantes firmes e em bom estado.

Recomenda-se aumentar na alimentação: Feijão, Melado, Coco, Pepino, Vitamina A e B.

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos e até o próximo post!

Fonte: Moda e Instinto

 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!