Benefícios do óleo de coco natural


Por: Izabela Biscaro
29 de junho de 2016
Divulgue esse post:

O óleo de coco natural ganhou uma atenção especial ultimamente, se antes era pelos seus benefícios na saúde, trazidos pela geração fitness, agora se destaca na área da beleza, ganhando várias fãs e se popularizando através de indicações de celebridades, como é o caso da musa Yasmin Brunet, que sempre indica o produto em suas redes sociais.

O produto é um dos hidratantes naturais mais poderosos do mundo, além de ter um preço acessível e um bom rendimento. Sua fórmula não é tão misteriosa assim: é basicamente a polpa do coco, que é levado a um processo de refinamento. A gordura do óleo de coco extra virgem possui  vitaminas importantes como vitamina K, vitamina E e ferro, podendo ser misturado com outras substâncias ou ser usado individualmente.

óleo de coco no cabelo

Se você ainda não conhece o produto muito bem, vale a pena testar e se beneficiar, e por isso separamos algumas utilidades que talvez você não conheça:

Hidratação para os fios de cabelo

A máscara para os cabelos é a que mais se popularizou. Para usar, deixe o óleo de coco no cabelo por alguns minutos (ele é facilmente absorvido), depois enxágue bem os fios e o couro cabeludo. Eles estarão brilhosos e sedosos, melhorando o frizz e protegendo o seu cabelo, além de ajudar a controlar as pontas duplas.

benefícios óleo de côco

Removedor de maquiagem

Sabe aquele rímel difícil de sair? Passe o óleo no rosto e depois remova com água.

Ajuda no emagrecimento

O óleo de coco ajuda a reduzir o colesterol e ainda contém triglicerídeos de cadeia média, que são de fácil absorção: quando eles entram no nosso organismo, logo se tornam energia. Além disso, não necessita de enzimas para digestão e metabolismo.

Hidratante labial

Ótimo para acabar com os lábios ressecados, principalmente agora no inverno.

Hidrata a cutícula

Ajuda a restaurar a pele ao redor da unha, além de fazer o esmalte durar mais.

óleo de côco

Contém propriedades antibacterianas

Contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Ambos estes problemas infelizmente limitam o crescimento do cabelo.

Ação dermatológica

Pode ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas, como picadas de inseto e estrias.

Esfoliante

Você pode misturar uma quantidade pequena de açúcar ao óleo e terá uma ótima solução para esfoliar e deixar a pele hidratada ao mesmo tempo.

Escolha os benefícios que mais podem acrescentar no seu cotidiano e sinta-se mais saudável e bonita!  Conhece algum outro uso do óleo de coco? Conte para nós!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!