Atelier: a nova série sobre o mundo da lingerie


Por: admin
Divulgue esse post:

O Netflix está cada vez mais apostando em produções próprias, como filmes, séries e documentários. Uma de suas grandes novidades é o lançamento de Atelier, seu primeiro Dorama original, produzido em parceria com a Fuji Television Network. Não sabe o que é um Dorama? É um gênero de televisão tipicamente oriental: uma novela, com pessoas de carne e osso, porém com atuação dramática e exagerada muito semelhante aos animes (desenho animado muito comum no Japão).

O que Atelier tem de especial? É uma série sobre o mundo da lingerie! A personagem principal, Mayuko, é recém-formada na Faculdade de Moda, onde se especializou no estudo de tecidos e começa seu primeiro emprego numa confecção de lingeries.

01-dorama-atelier-netflix

Mas ela não foi parar em uma fábrica qualquer: o diferencial da Emotion Lingerie é ser uma confecção de luxo e sob medida para suas clientes, que pagam valores altíssimos por um conjunto desenhado e fabricado exclusivamente para elas. As criações que vemos durante a série são lindas e dá vontade de usar todas!

Durante a trama, a jovem Mayuko, que é simples, esforçadíssima e não se preocupa tanto com a beleza, irá enfrentar diversos desafios, sendo o principal deles sua chefe Mayumi Nanjo, dona da Emotion e principal designer da confecção. Mayumi é muito parecida com Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada: poderosa, elegante e temida pelos funcionários. Apesar de parecer durona, Mayumi tem um bom coração e nos surpreende com suas atitudes.

Atelier é um Dorama com muitos aspectos interessantes; conseguimos conhecer os bastidores e as dificuldades de quem trabalha com moda, a competição tanto com concorrentes como entre funcionários internos, o poder das mulheres na indústria fashion, e como o passado pode influenciar em nossas escolhas profissionais.

02-atelier-serie-netflix

Apesar de parecer “apenas um seriado sobre lingeries”, Atelier é profundo, dramático e engraçado, sabendo retratar muito bem seus personagens e nos dar um gostinho do mundo da moda. Vale à pena assistir!

(Imagens: Reprodução)

 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!