A importância de dormir sem maquiagem


Por: admin
Divulgue esse post:

Toda mulher sabe que deve tirar a maquiagem antes de dormir, mas nem todas conhecem o por quê! Segundo o dermatologista Marcelo Bellini, da Clínica Corpo em Evidência, em São Paulo “durante o sono temos ação reparadora, isto é, toda desintoxicação acontecerá em maior escala”.

Quando não tiramos a maquiagem estamos prejudicando a nossa pele, pois a maquiagem forma uma barreira que acaba guardando poluição, pó, suor que adquirimos durante o dia.

Com isso, a pele fica com aquela aparência de cansada, opaca e desidratada.

Se não tivermos o cuidado de remover toda a maquiagem e fizer uma boa limpeza, estaremos contribuindo também para a aparição de cravos, espinhas, infecções locais ou até mesmo o envelhecimento precoce da pele.

Por isso, hoje o Moda e Instinto vai te dar dicas de como remover a maquiagem corretamente para evitar danos futuros.

O primeiro passo é utilizar um demaquilante que é um produto indispensável para remover a maquiagem, pois ele é muito eficiente para limpar os poros. O demaquilante varia de acordo com a maquiagem a ser removida, pois existem os específicos para sombras com brilho, produtos a prova d’água, etc. Dê preferência para os demaquilantes bifásicos, pois são indicados para tirar todo o tipo de maquiagem.

Recomendo o bifásico da Vult que custa em torno de R$ 29,90. Utilize sempre o produto no algodão ao invés de toalha, para manter a higiene.

Na correria, procure evitar lenços umedecidos comuns para remover a maquiagem, pois não são 100% eficazes. Se for preciso utilize os lenços demaquilantes que são mais apropriados.

Comece sempre pelos olhos, pois é a região que recebe os pigmentos mais fortes como sombra, delineador, lápis e máscara para cílios. Finalize com uma boa lavagem de água e sabonete específico para o seu tipo de pele. Se desejar, aplique um creme hidratante noturno.

É muito importante termos os cuidados necessários com a nossa pele, para sempre manter uma aparência jovem e saudável.

Um grande exemplo é o da Jornalista Britânica Anna Pursglove que fez um teste de 1 mês dormindo com maquiagem e olha o que aconteceu:

É isso mesmo que vocês estão vendo! A pele dela envelheceu 10 anos em 1 mês, porque neste teste ela tirava a maquiagem somente com a água do banho.

Espero que essas dicas possam ter te ajudado! Vamos deixar a preguiça de lado e cuidar melhor da nossa pele. Até o próximo post!

Fonte: Moda e Instinto

Leia Também

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Simone Pereira disse:

    Adore a materia, eu já faço esse ritual toda a vez que uso maquiagem e mesmo sem maquiagem eu limpo bem o rosto e ainda passo hidratantes noturnos.

Deixe o seu comentário!