8 dicas para melhorar a qualidade do sono no calor


Por: admin
Divulgue esse post:

À medida que as temperaturas se elevam, a qualidade do sono tende a cair, pois ele se torna fragmentado e muitas vezes nos sentimos esgotados no dia seguinte. Como consequência desta alteração, ficamos com a memória prejudicada, temos dificuldade de concentração, sonolência diurna e alteração de humor.

Como podemos garantir uma qualidade do sono minimamente satisfatória em tempos de calor?

01-dormir-no-calor

Confira algumas orientações para minimizar os efeitos da alta temperatura no momento em que você precisa relaxar e dormir:

1 – Beba água

É fundamental a ingestão de bastante água ao longo do dia, além de hidratar, faz com que o seu organismo funcione melhor. Porém evite excessos antes de dormir para não ter que levantar durante a madrugada. O ideal é manter sempre uma garrafa ao lado da cama, caso sinta a necessidade.

2 – Evite o consumo de bebidas alcoólicas

O álcool é uma substância depressora do sistema nervoso central e capaz de causar sonolência, no entanto, prejudica a duração e a qualidade do sono.

3 – Acerte na temperatura do banho

Evite banhos quentes, pois a sensação de calor ao deitar irá triplicar. Prefira banhos mornos ou gelados, pois possuem grande poder de relaxamento.

02-o-que-fazer-na-insonia

4 – Promova a circulação do ar

Mantenha as janelas abertas durante o dia para manter o ambiente arejado. E, no momento em que for dormir, deixe sempre uma brecha para facilitar a circulação de ar no ambiente.

5 – Fique de olho no consumo de café e chá verde

Bebidas estimulantes devem ser consumidas moderadamente. Saiba que a cafeína tem uma duração de quatro horas no organismo, portanto, evite o consumo durante o período da noite.

6 – Consuma alimentos leves antes de deitar

Siga uma dieta equilibrada e leve, evitando refeições muito calóricas. O ideal é se alimentar até duas horas antes de se deitar, pois à noite o metabolismo é mais lento e a posição horizontal dificulta a digestão. Que tal uma bela salada, frutas, alimentos integrais, em pequenas porções?

7 – Ventilador ou ar condicionado já!

Estes aparelhos ajudam muito para acabar com o desconforto do calor, porém não esqueça de limpá-los antes da utilização. Atenção: nunca deixe o ventilador direcionado diretamente para o seu corpo! Evite o resfriado e dificuldades respiratórias que podem surgir no dia seguinte, aumentando a sua indisposição.

03-dormir-com-calor

8 – Acerte nas roupas

Invista em roupas leves, confortáveis e que lhe proporcionem frescor e conforto. Separamos pra você diversas opções, é só conferir!

04-comprar-camisola-online

Camisola 1 – Clique para comprar

Camisola 2 – Clique para comprar

05-pijamas-de-verão

Short Doll plus size – Clique para comprar

Pijama masculino – Clique para comprar

06-pijamas-infantis-varejo

Short Doll infantil – Clique para comprar

Pijama masculino infantil – Clique para comprar

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!