7 dicas para quem vai viajar no inverno


Por: Lilian Ferreira
22 de junho de 2016
Divulgue esse post:

O inverno tem suas maravilhas tanto quanto o verão para viajar: belas paisagens naturais, um pôr do sol incrível, festivais de comidas e bebidas, possibilidade de encontrar neve, esquiar, patinar entre outros esportes e atividades. Para quem não está acostumado com muito frio pode ser difícil se adaptar. Siga as dicas para viajar no inverno e tenha férias tranquilas e inesquecíveis!

Leve agasalhos, mas reveja a quantidade

dicas viajar no inverno

É necessário levar na mão um bom agasalho, como um sobretudo, para não congelar até conseguir sua mala no aeroporto ou no terminal de ônibus. Dentro da mala coloque sempre mais um agasalho bem quente (tipo sobretudo), dois intermediários (como um bomber, um moletom ou uma jaqueta jeans) e três finos (como os de lã). Parece pouco para quem vai passar muitos dias fora, mas lembre-se que o agasalho que você vai levar é feito para o frio do local que você mora e pode não atender à necessidade do local que você viajou. O melhor é guardar boa parte da sua mala para trazer os agasalhos que você vai comprar durante a viagem.

Não economize nas roupas íntimas

porta roupa intima

Não é porque é uma viagem de inverno que você não vai suar e precisar trocar mais suas roupas íntimas do que no seu dia-a-dia. Leve o suficiente para o número de dias total da sua viagem ou até duas semanas de troca. Quando você viaja, passa por grandes emoções e até sustos, te fazendo suar mais do que o normal, mesmo no inverno. Além disso é bom garantir, caso demore para você conseguir lavar ou secar suas peças ou não encontre novas do seu tamanho por lá. Prefira utilizar um porta-sutiã para não amassar o bojo. (Sabemos que uma viagem é uma ocasião anormal, mas veja nossas dicas sobre a frequência com que você deve lavar seu sutiã neste post aqui.)

Planeje atividades quentinhas

viagem férias inverno

Com certeza você vai planejar várias atividades para aproveitar o frio da viagem, mas não esqueça que se você não estiver acostumado que seu corpo poderá ter alguma reação negativa. Tenha certeza de garantir tempo para algumas atividades aconchegantes, como termas, banhos ou saunas e paradas para chocolate quente, chá ou café quentinhos.

Chocolate é muito mais gostoso no inverno

férias frio chocolate

Não se esqueça: no frio o chocolate é muito mais gostoso. Para não se arrepender, garanta sempre dinheiro e lugar na mala para uma grande quantidade para você e seus amigos e parentes.

Verifique se é necessário utilizar segunda pele (roupa térmica)

Caso você vá viajar para locais realmente frios como o norte europeu ou o Canadá, talvez seja necessário utilizar a segunda pele sob a roupa. Nesses locais não vai adiantar utilizar uma grande quantidade de roupas pesadas, somente a segunda pele vai realmente te ajudar. Procure se informar com o agente de viagens e pela internet.

Não fique sem beber água

É normal que com a ansiedade, o fato de tudo ser novo durante a viagem e estar muito frio te faça esquecer de se hidratar. Isso pode ser motivo de problemas na bexiga, nos rins e até de pressão cardiovascular e fazer você perder parte da viagem doente. Leve sempre um squeeze de água filtrada com você durante toda a viagem, em todas as atividades e recarregue sempre que encontrar água potável, nunca esquecendo de usá-lo.

Tenha certeza que vai dormir em um local com temperatura agradável

dicas de viagem

Verifique se o hotel tem aquecedor e em alguns casos, lareira, que é ainda mais agradável. Aproveite para esquentar os pés sempre que entrar para dormir.

Aproveite as dicas e boa viagem de inverno!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!