5 sutiãs ideais para amamentar


Por: Redação
Divulgue esse post:

As peças usadas no período de amamentação são importantes para quem tem ou terá um bebê. Assim, sutiãs que permitem uma amamentação tranquila acabam sendo um diferencial no armário das mamães. Por isso, nesse post trazemos cinco modelos que são perfeitos para as lactantes 

O que o sutiã de amamentação deve ter? 

Quando você for comprar sutiãs para a fase de amamentação, há uma série de detalhes a serem observados. É imprescindível que a peça seja reforçada, isto é, possua costuras firmes que gerem segurança e conforto. 

As alças precisam ser largas e, se possível, o sutiã deve ter uma faixa de tecido abaixo do busto, garantindo a sustentação. 

É fundamental que seja fácil tirar e guardar os seios. Dê preferência a itens que permitam que esses movimentos sejam feitos de forma rápida e com uma mão só. Por fim, preste atenção na grossura do tecido, que deve oferecer suporte aos vazamentos de leite. 

sutiã de amamentação

Foto Reprodução

5 modelos de sutiã de amamentação

Sutiã com frente removível 

Esse modelo foi pensando de forma estratégica para mulheres que estão amamentando. Ele é forrado com algodão e possui a parte da frente, que cobre o busto, removível. 

Com apenas um movimento, é possível deixar os seios livres sem perder a sustentação dada pelas alças. É a peça ideal para usar quando for amentar fora de casa ou precisar que o processo de tirar e recolocar o sutiã seja feito rapidamente. 

Sutiã com alça removível 

Um clássico, o sutiã com alça removível faz sucesso entre as mamães.

Nesses modelos, você pode soltar as alças por meio de um fecho frontal. Assim, eles liberam o busto de modo rápido e prático.

Tops reforçados 

Os tops são uma opção confortável e de fácil acesso, afinal, muitas mamães já têm esse item em seu armário. A mobilidade que o top oferece torna a amamentação um processo prático: você precisa apenas descer ou subir a faixa para deixar os seios acessíveis ao seu bebê. 

O segredo é escolher os modelos que possuem costura reforçada e alças mais largas. Uma desvantagem é que os tops normalmente não têm forro para os vazamentos de leite. Nesse caso, basta utilizar um tecido ou uma almofadinha própria. 

Sutiãs transpassados 

Os sutiãs transpassados são ótimos para quem está amamentando. Como costumam ser um pouco mais decotados, eles permitem que o busto seja exposto e coberto com facilidade. Sendo assim, esse item é ideal para ocasiões nas quais o procedimento precisa ser feito com agilidade. 

Sutiãs com botões 

Os sutiãs com botões frontais ajudam a deixar os seios acessíveis ao bebê. Contudo, esse modelo é melhor para quando você está em casa ou possui ajuda, pois é um pouco mais difícil de fechar. 

É fundamental escolher o sutiã que for mais confortável para o seu corpo! Não se esqueça que você encontra sutiãs de amamentação na Intima Store.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!