5 alimentos saudáveis para quem se preocupa com a boa alimentação


Por: Tatiana Michels
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Ter uma alimentação saudável é vital e nos dias atuais o tema tem sido tratado de uma forma bem mais intensa. Com o advento da internet, tornou-se comum as pessoas que adotam um tipo de vida saudável compartilharem os seus progressos e até mesmo darem dicas preciosas para quem quer seguir os mesmos passos.

Há algum tempo, nós falamos sobre 5 perfis do Instagram para se inspirar na hora de fazer dieta e para ajudar quem está na luta para manter a vida saudável, hoje falaremos de 5 alimentos amigos de quem se preocupa com a boa alimentação.

 

Couve

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A couve é figurinha presente nos famosos sucos verdes. Porém, além de ser um importante ingrediente para o tal suco, a couve tem diversos benefícios se consumida com frequência e em outras formas, ou seja, sem ser no suco. A couve é rica em vitaminas e minerais. Possui cálcio e caroteno.

Como a couve é rica em fibras, ela é ótima para auxiliar a renovação celular. Outro ponto importante e interessante é que a couve possui baixo teor calórico, ou seja, faz um bem danado para a saúde e possui poucas calorias, o que é uma vantagem enorme.
A dica importante é: na hora de comprar a couve, preste atenção e pegue as que estiverem bem verdes. Se estiverem amareladas não compre, pois quer dizer que estão velhas.

 

Mamão

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O mamão é uma fruta prática e excelente para o lanche no meio do dia – e também para o café da manhã. Ele possui enzimas digestivas e por isso auxilia a digestão. O mamão é rico em fibras e auxilia o bom funcionamento do intestino.

Consumir mamão melhora a aparência e textura da pele, além de devolver o seu viço natural. Como o mamão é rico em vitamina C e vitamina E, é ótimo para combater os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

 

Tapioca

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A moda atual é a tapioca. Porém, independente de ser modismo ou não, o fato é que a tapioca tem diversos benefícios para a alimentação.

A tapioca possui baixo teor calórico, principalmente quando comparada ao pão branco. Além disso, não possui glúten, o que é ótimo para quem tem intolerância. Rica em fibras, ela é uma ótima alternativa para lanches rápidos e para os momentos de pressa. A dica é comprar a farinha de tapioca já hidratada, pois desta forma é só colocar na frigideira por 2 minutos, escolher o recheio e pronto: refeição saudável e com menos calorias.

 

Gelatina

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Quem não ama um docinho, não é mesmo? Para quem não consegue largar os doces, uma alternativa saudável é sempre ter gelatina light na geladeira. No clima quente atual a gelatina cai bem, pois, além de ser saborosa, também é muito refrescante.

Além de matar a vontade de doce, a gelatina também traz benefícios para o nosso organismo. Rica em proteínas, a gelatina ajuda na renovação do colágeno. Ela é perfeita para quem está de dieta, pois é uma delícia e ainda faz bem.

 

Queijo branco

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Optar pelo consumo do queijo branco é garantia de boa alimentação. Enquanto os queijos amarelos possuem uma alta concentração de gordura, o queijo branco possui uma concentração menor, além de possuir uma menor quantidade de calorias por porção.

O queijo branco é rico em vitamina A, vitamina D e vitamina B, além de ser uma ótima fonte de proteína. Tenha queijo branco na geladeira, pois ele é ótimo para compor pratos e também na hora de montar um sanduíche rápido.

 

Não se esqueça de também praticar exercícios físicos. Abaixo duas sugestões de peças para quem quer aproveitar o mês para começar a “se mexer”:

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