Receitas afrodisíacas, para apimentar a relação!


Por: admin
Divulgue esse post:

 

Vamos dizer assim, que em matéria de amor, inovar é sempre uma boa pedida. E eu pergunto: Em quais áreas investir? Com o passar do tempo, as relações tendem a cair na mesmice. E é por isso que estamos aqui, sempre pesquisando, pra manter acesa a chama da paixão.

 

No livro “Afrodite, Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos”, a escritora chilena Isabel Allende afirma que a comida tem muito potencial para gerar prazer. “Depois de um jantar erótico que, colherada a colherada, conduz os amantes através dos preâmbulos e jogos amorosos até o leito, deve haver um final feliz: a sobremesa”, brinca.

Sendo assim, não poderíamos deixar de postar estas receitas de Isabel, chef de cozinha do restaurante paulista Tantra, de Cabral Filho, e do barmen Maurício Rodrigues de Lima:

Delícia de pêssego
Rende 2 porções

2 metades de pêssego em calda
2 bolas de sorvete de limão
2 cerejas ao marrasquino
1 colher (sopa) de licor de marrasquino
1 taça de champanhe rosé ou espumante

Coloque cada metade de pêssego em uma taça que tenha boca larga. Sobre a fruta, adicione uma bola de sorvete, enfeite com as cerejas, coloque o licor de marrasquino, encha as taças com o champanhe e sirva imediatamente.

Carpaccio Tantra
Rende de 5 a 6 porções

50 g de filé mignon (ou contrafilé) cortado em fatias bem finas
1 maço de rúcula
5 ovos de codorna
20 g de queijo parmesão

Molho
6 colheres (sopa) de azeite
6 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (chá) de gengibre picado
1 colher (chá) de pimenta vermelha picada
1 colher (chá) de raiz de coentro picada
1 colher (café) de mostarda em grão ou comum

Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador. Guarde o conteúdo em um frasco. Monte o carpaccio da seguinte forma: coloque algumas fatias no centro de um prato raso. Espalhe o molho por cima da carne com a ajuda de uma colher. Ponha o queijo ralado por toda a borda do prato. Fatie a rúcula bem fininha e coloque no centro. Corte o ovo de codorna em quatro, como se fosse uma flor, e ponha sobre a rúcula.

Salmão picante
Rende 2 porções

250 g de filé ou posta de salmão
2 conchas de caldo de peixe
2 conchas de creme de leite fresco
1 colher (café) de curry em pó
Suco de um limão
Sal, pimenta e azeite a gosto

Corte o salmão em dois pedaços iguais. Deixe-o marinando (descansando) em um molho com sal, pimenta e suco de limão por 15 minutos. Em uma frigideira com azeite, grelhe o peixe em fogo médio. Tome o cuidado de grelhar primeiro a parte que vai ficar virada para cima. Em seguida, acrescente o caldo de peixe e aumente um pouco o fogo. Deixe reduzir (engrossar o caldo) por 4 minutos. Adicione, em seguida, o creme de leite e o curry e deixe cozinhar por 2 a 3 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco.

Corpos Ardentes
Rende 2 porções

3 bolas de sorvete de chocolate
1 e 1/2 dose de licor de cacau
1 dose de conhaque

Bata tudo no liquidificador com três pedras de gelo. Sirva em um copo alto, com calda de chocolate na borda.

Estas são algumas receitas que pesquisamos pra você. Inovar é tudo! Vale lembrar que um ambiente sofisticado contribui e muito, para um ambiente sedutor! Abuse de velas aromáticas e pétalas de rosas… todas as armas que contribuam de alguma forma, para uma noite I-NES-QUE-CÍ-VEL!!!

Seduza!!!

Beijo a todas.

Por Priscila Mafra

Leia Também

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Geissy disse:

    Legal, interessantíssimo.

Deixe o seu comentário!