4 dicas para melhorar o cansaço na gestação


Por: Redação
Divulgue esse post:

Bom dia, leitoras. Como estão?

Hoje vamos falar de um assunto que muitas pessoas acham que é bobagem ou pura preguiça, mas na verdade, é algo muito presente durante a gestação: o cansaço.

A novidade da chegada de um bebê na vida da maioria das mulheres é empolgante e especial, porém algum tempo depois da descoberta também chegam as mudanças no corpo e no humor. As pequenas atividades do dia-a-dia se tornam exaustivas.

Contudo, não se preocupe, esse cansaço é um reflexo do organismo devido às transformações que estão ocorrendo, sendo os dois principais: maior fluxo sanguíneo e o aumento natural de peso.

Por isso, nós da Intima Store, decidimos passar algumas dicas para aliviar esses momentos de mais cansaço. Vamos lá?

1 – Pratique exercícios físicos

Com autorização do seu médico e acompanhamento adequado, procure sempre se exercitar, pois as atividades físicas ajudam a melhorar a respiração, o cansaço e evita o ganho de peso extra, além daquele normal da gestação.

Pequenas caminhadas, exercícios de alongamentos e opções aquáticas são sempre ótimas sugestões para esse momento, sendo leves e sem muito impacto.

2 – Regule seu sono

O primeiro passo para regular e cuidar do seu sono é estabelecer horário para estar na cama, deixando o ambiente todo preparado para a hora de dormir, desligue as luzes e evite barulhos, para que relaxe o máximo possível.

As noites bem dormidas são essenciais para que acorde mais disposta e aproveite o dia com menos cansaço e sonolência.

3 – Aposte em pijamas confortáveis

Os pijamas são peças essenciais na hora do descanso, ou até mesmo para ficar em casa durante o dia. Aposte em tecidos mais molinhos e soltos, para deixar o corpo solto.

Há também modelos com abertura para amamentação, uma ótima opção para usar durante a gestação e após o nascimento do bebê.

LUREI02_1261-2LUTR5816.0039_3192-2

LUREI07_1261-2LUREI10_1261-1

4 – Consulte sempre seu médico

Se você perceber que seu cansaço está muito constante e algo fora do comum, indicamos que procure seu médico e informe o ocorrido.  Ele irá analisar todo o seu histórico e recomendar o melhor caminho a seguir.

Dessa forma você terá uma gestação saudável e tranquila!

O mais importante é que você – gestante – fique bem consigo mesma, lembrando que tudo isso é só mais um passo e processo para que em breve o seu bebê esteja em seus braços e logo tudo isso passará.

Procure sempre conversar com alguém sobre as suas angústias, dúvidas e felicidades, não guarde somente para você, procure sempre formas de ter uma gestação calma e da melhor forma possível.

 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!