08 de março – Dia Internacional da Mulher


Por: Dra. Fabiana Makdissi CRM 92598 SP Insta drafabianamakdissi
Divulgue esse post:

8 de Março é considerado mundialmente o Dia Internacional da Mulher desde 1977.

Apesar de muitos acharem que a data remete a algo “bonitinho” ou puramente “comercial”, a ideia do dia aconteceu na virada do Século XX e foi estabelecida pela ONU por se tratar de algo muito sério.

Dois eventos que aconteceram em Março provavelmente foram os estopins para a escolha do dia e mês das mulheres. O primeiro deles, um incêndio que aconteceu em uma fábrica têxtil em 25/03/1911 onde mulheres lutavam por melhores condições de trabalho em Nova Iorque, e depois outro evento em 08/03/1917 data de uma greve feminina que iniciou a Revolução Russa e é considerado até os dias de hoje como marco do heroísmo da mulher trabalhadora.

Sou médica Mastologista e trabalho eminentemente com mulheres, afinal o câncer de mama acontece em 99% das vezes neste sexo. Vejo a mulher como o anjo que cuida, que aconchega, que ampara, que acalma e que está por todos e por tudo nos bons momentos assim como é o porto seguro e o suporte nas horas difíceis.

E não somos poucas, afinal já somos a maioria no país! E só para situá-las um pouquinho mais no nosso papel na sociedade, em 1970, 18% das mulheres trabalhavam fora de casa, em 2010 já eram 64% e esse número só vem crescendo. O número de mulheres que decidem ser mães só vem aumentando e todos os anos o número de famílias que têm nas mulheres a responsabilidade financeira da casa cresce da mesma forma.

Por isso meus amores, neste dia Internacional das Mulheres, eu como médica de mulheres e o Blog da Lingerie, cujo maior foco é o cuidado das mulheres maravilhosas que leem este texto, desejamos a você mulher um “Especial Dia das Mulheres”.

Nosso objetivo hoje foi contar um pouco do valor histórico de mulheres maravilhosas que estiveram presentes e escreveram o contexto deste dia, e de mostrar a você a importância de se valorizar e celebrar a mulher que você é hoje.

Todas nós mulheres, cada uma na sua profissão ou no seu papel social, somos as grandes responsáveis pelo cuidado de nós mesmas e do futuro desse país.

Cuide-se, ame-se, valorize seu papel e curta SUA data mais que especial.

 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!