Exercícios no dia-a-dia: 6 dicas simples para ter uma vida mais ativa


Por: Lilian Ferreira
5 de agosto de 2016
Divulgue esse post:

Todo mundo sabe como é difícil dar uma parada no dia-a-dia super agitado para cuidar do corpo, da mente e da alma – parar, exercitar-se, meditar ou simplesmente botar o corpo para se agitar. Essas atividades são sempre esquecidas ou colocadas de lado na lista de prioridades. Hoje vamos dar algumas dicas para te ajudar a incluir exercícios no dia-a-dia e conquistar aquele corpo que você sempre quis: saudável, equilibrado e bonito de dentro para fora.

exercicios no dia a dia

Alimentação

É sempre importante que qualquer mudança de rotina seja reportada a um nutricionista. Você vai ver que é possível ter de tudo um pouco na sua alimentação (a não ser que você tenha algum problema de saúde em específico), sem retirar por completo as coisas que você gosta e adicionando no seu dia-a-dia alimentos que você sempre gostou, são saudáveis e você nunca deu muita atenção a eles. Você pode se surpreender com os efeitos positivos desse pequeno passo.

exercicios yoga

Mente e corpo com Yoga

Tem gente que acha chato, mas talvez você mude de ideia praticando duas vezes por semana sozinha. Você não precisa de muito tempo ou investimento para isso, pois pode ser feito na sua casa ou em um parque a qualquer hora do dia. Leve seu tapete e pratique por meia hora. O intuito da Yoga é tirar o stress e te levar ao equilíbrio espiritual, por isso pode ser feito alternando com outras atividades. Veja algumas posições simples para te ajudar a começar:

posições yoga

O triângulo: posição que beneficia pernas, coluna vertebral e cintura. Basta manter as pernas afastadas, inclinar-se para um dos lados até tocar com a mão um dos tornozelos, elevando o outro braço para o teto e olhando para ele. Repita do outro lado.

A árvore: beneficia seu equilíbrio, favorecendo a confiança. Com braços estendidos para o teto e mãos juntas, basta ficar de pé com somente uma perna e a outra dobrada, com o pé apoiado sobre a perna estirada acima do joelho.

O barco: fortalece o abdome, as costas e as pernas. Sentada e com dedos apoiados no chão, levante as pernas levemente dobradas, formando um “v”. Contraia o abdome.

vida mais saudável

Caminhar

Trocar aqueles quinze minutos de ônibus cheio por quarenta minutos de caminhada vale à pena! Leve lenços umedecidos e desodorante para não chegar com odores desagradáveis no trabalho e, ao invés de perder tempo indo até uma academia, você já se exercitou, unindo o útil ao agradável.

como ser mais saudavel

Correr

Acabou o expediente e vai para casa? Aproveite para colocar roupas adequadas e correr durante meia hora. O resto do percurso pode ser feito de ônibus ou carro!

exercicios na rotina

Dançar

Se você tem uma hora em casa por dia pode queimar todas aquelas gordurinhas fazendo Zumba através de vários canais do Youtube: é só ligar no computador e acompanhar os movimentos dos dançarinos! Dois canais bem legais são do Junior Netto e do Daniel Saboya. Melhor ainda para quem tem videogames como Xbox One, Playstation 4 e WiiU: ligue no game Just Dance e coloque o modo suor para dançar até dizer chega, gastando muitas calorias de forma divertida.

exercicios em casa

Séries de exercícios

Se você quer ser mais direta e fazer o exercício com foco no que você quer, como por exemplo, queimar somente as gordurinhas abdominais ou fortalecer o bumbum, então o jeito é acordar uma hora mais cedo por dia e colocar uma série de exercícios em prática. Você vai precisar pesquisar quais os melhores exercícios para o resultado que você espera, mas indicamos estes três bem básicos:

Para coxas, glúteos e abdome fortalecidos: agachamento. Basta afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, durante 30 segundos cronometrados.

Peitos, ombros e braços: flexão de braço. Deitar no chão e, apoiando os joelhos no chão, flexionar os braços para cima e para baixo.

Para panturrilhas definidas: exercício na escada. Em um degrau, posicione apenas a pontinha dos pés na superfície e apoie as mãos no corrimão ou na parede para não perder o equilíbrio. Erga o corpo, ficando nas pontas dos pés, e desça o máximo que conseguir, levando o calcanhar abaixo do nível do degrau.

Agora que você já tem um jeitinho de levar uma vida menos sedentária todos os dias da semana, xô preguiça e vamos escolher um look básico fitness da Intima Store para te dar aquele incentivo para praticar exercícios no dia-a-dia:

comprar roupa ginástica

Top fitness com bojo – Compre aqui

Calça corsário lisa – Compre aqui

top de ginástica

Top fitness alças cruzadas – Compre aqui

Top fitness nadador – Compre aqui

comprar legging academia

Corsário em microfibra – Compre aqui

Corsário em microfibra – Compre aqui

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!