Como melhorar sua qualidade de vida? – PARTE 2


Por: Dra. Fabiana Makdissi
Divulgue esse post:

No post anterior conversamos sobre algumas características que são comuns às pessoas que vivem bem e por muito tempo.

Nossos dias têm parecido cada vez mais curtos. Difícil organizar a vida nesta correria se não tivermos muita clareza daquilo que é importante pra nós. Mas o que é importante pra você?

O que é importante pra mim é importante pra mim! Não é a mesma coisa que é importante para o meu vizinho, nem pra minha amiga, e talvez nem mesmo para o meu filho ou meu marido. Você já parou para checar o que o SEU coração diz que é imprescindível para que você se sinta feliz? Ninguém é capaz de definir sua lista de importâncias, só você!

qualidade de vida

Assim sendo, hoje este tempinho de leitura vai lhe ajudar a entender que esta lista é de extrema importância para você ter qualidade de vida. Não precisa ser agora, mas quando tiver um tempinho, sugiro um exercício simples que pode te ajudar nesta tarefa, vamos lá:

1) Escreva em pequenos pedaços de papel tudo que é importante pra você! Cada coisa num papel. Sua saúde? Seu filho? Um relógio? Suas roupas de grife? Seu marido? Seu trabalho? Seu carro? Seu dinheiro? Seus amigos? Sua TV? Seu computador? Escreva quantos itens acreditar que sejam importantes para que você seja uma pessoa feliz.

2) Dobre os papéis e misture tudo.

3) Imagine agora que outra pessoa vai te roubar um destes papéis, e de repente, o item que estivesse escrito nele, simplesmente sumiria de sua vida! Pra sempre!

Pode parecer um teste fácil e banal, mas por um instante imagine-se sem sua saúde, sem sua mãe, ou sem seu filho… Imagine então se DOIS ou TRÊS papéis fossem retirados de você. Isso pode doer, pode doer muito!

Segundo estudos, as gerações passadas eram mais felizes. Tinham menos estímulos, menos opções e esta lista era muito mais facilmente preenchida e vivida. Hoje, o estímulo e as opções são tantas, que nos perdemos e esquecemos do básico e do fundamental. Pensando assim, reescreva os itens de real importância em SUA vida e busque viver intensamente aquilo que tem valor.

Tente, acredite e isso mudará a sua vida e lhe trará a qualidade de vida que tanto procura!

Cuide-se, conheça-se, faça seus exames de rotina seja parceira ativa de sua saúde.

 

Dra Fabiana Baroni Makdissi – CRM 92598 SP
Instagram: @drafabianamakdissi
Médica Mastologista, Doutora em Oncologia pela FMUSP
As informações contidas aqui não substituem uma avaliação médica.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!