Você sabe qual o sutiã ideal, na hora de comprar?


Por: admin
Divulgue esse post:

Olá leitores!
Ainda hoje, encontramos dificuldades na hora de escolher o sutiã certo. As vezes fica pequeno…as vezes folga. O que fazer? Pesquisamos dicas importantes para facilitar na hora de sua compra. É muito importante levar em conta a largura das costas, volume e formato dos seios, o que a maioria não considera. Inclusive, de acordo com a estilista Maria Tereza, o decote da roupa também influencia. “O decote da roupa indica qual tipo de sutiã deve ser escolhido. Roupas claras exigem sutiã na cor nude (imita o tom de pele) e as escuras permitem o uso de tonalidades mais fortes”, explica. Sendo assim, deixamos aqui dicas importantes que irão ajudar vocês. Vamos a elas?

 

Sempre leve em conta o decote.

É IMPORTANTE levar em conta o decote. Algumas blusas de costas a mostra precisam de um sutiã específico. Para tal escolha, é importante sempre levar em conta a largura das costas.

Roupas claras e escuras

Com roupas claras, use um sutiã na cor nude. Assim, não fica com sombreado na roupa. Já nas roupas escuras você pode optar por qualquer cor e estampa, desde que o decote não seja profundo. Caso seja, prefira sem estampas ou da mesma cor do look.
Tamanho correto

Para você saber qual o sutiã indicado para seus seios, a estilista Maria Tereza dá uma dica bem legal: olhe-se no espelho e veja se a base está reta e ajustada ao corpo na frente (abaixo dos seios) e nas costas. Se a base ficar apertada, isso pode prejudicar deixando marcas na pele e prender a circulação sanguínea. As faixas devem dar uma leve pressão no tórax, sem apertar e as alças servem como sustentação dos seios e precisam ser confortáveis. Caso não estejam, opte por um tamanho maior.

Uma dica para saber se está apertado

Coloque o dedo indicador entre sua pele e a faixa do sutiã. Se ficar muito folgado ou muito apertado, o tamanho não está correto. Se muito folgado, opte pelo tamanho menor, ou o inverso, caso fique apertado.
Tamanho do seu busto

Seu número é o tamanho do seu tórax. Para saber o correto, meça a circunferência dos seios passando pelos mamilos. O resultado das medidas é o que define entre PP e GG. Aí basta seguir uma tabela.

Taça do sutiã

Agora, um dos detalhes mais importantes e responsável por deixar o desenho dos seios bonito: A Taça do sutiã. A medida é feita pela circunferência abaixo dos seios. Os tamanhos dela são classificados como A, B, C, D, DD, entre outras. Se sua taça é B, geralmente, sua mama é proporcional ao seu tórax. Ou seja, um sutiã 40 B significa tórax e taça 40.
Sutiãs específicos

Se você vai usar uma blusa sem alças, opte por um sutiã tomara-que-caia. É interessante analisar se o sutiã tem uma lateral bastante larga pois é necessário que esta região esteja bastante firme, para uma boa sustentação. Para blusas cavadas, opte por sutiãs nadador. lembramos a vocês que este é o mês de aniversário Intima Store. Além dos melhores preços, você terá muita facilidade no pagamento. escolha seu sutiã certo em nosso site!

 


Espero que tenham gostado das dicas, pessoal!
Até a próxima!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!