Os Primeiros Dias da Amamentação: como escolher o Sutiã mais adequado? | Blog da Lingerie :: Intima Store

Os Primeiros Dias da Amamentação: como escolher o Sutiã mais adequado?


Por: Redação Intima Store
Divulgue esse post:

Um Guia para Mamães Iniciantes

Se você é uma mamãe de primeira viagem, os primeiros dias da amamentação podem ser cheios de desafios e aprendizados. É uma jornada única, repleta de momentos de conexão, mas também pode ser um período de ajustes e dúvidas.
Posso dizer que fui mãe 3 vezes, enfrentando diversos desafios e dificuldades nos primeiros dias da amamentação. Vou compartilhar aqui várias dicas sobre o meu aprendizado, aliadas a minha experiência na Intima Store, acompanhando diversas gestantes nesse momento tão especial.

1. O cantinho do mamá

A postura é fundamental para uma amamentação confortável e eficaz. Certifique-se de estar sentada em uma cadeira confortável, com apoio para as costas e para os pés. Use travesseiros para apoiar os braços e o bebê, garantindo que ele esteja na altura correta do seu peito. Uma boa postura não só previne dores nas costas, como também ajuda o bebê a se alimentar melhor. Uma boa dica é ter uma mesinha logo ao lado da poltrona, com água para hidratar (importantíssimo beber muita água a cada mamada)
Postura adequada na hora da amamentação

Postura adequada na hora da amamentação

2. Aproveite o Contato Pele a Pele

O contato pele a pele é essencial nos primeiros dias de vida do bebê. Além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, ele também estimula a produção de leite e ajuda o bebê a encontrar o peito mais facilmente. Reserve alguns momentos todos os dias para desfrutar desse contato íntimo e especial.

Contato com a pele na hora da amamentação

Contato com a pele na hora da amamentação

3. Pai também participa

O papai é um grande aliado nesses primeiros momentos! Ele pode ajudar a posicionar o bebê para a mamada, tranquilizar a mãe e fazer com que se sinta segura. Pode simplesmente trazer água para que ela não se esqueça de se hidratar. Segurar o bebê no colo para que a mamãe possa descansar um pouco. Ahhh…colinho de papai também vale no contato de pele!

Pai participando na hora da amamentação

Pai participando na hora da amamentação

 

4. Escolher o sutiã adequado

Um sutiã de amamentação adequado pode fazer toda a diferença na experiência. Além de proporcionar conforto, ele precisa ser prático e funcional. As principais características do sutiã de amamentação devem ser:

Abertura prática: observe se a abertura é com o Fecho Click

Sutiã Amamentação sem Bojo Lycra

Sutiã Amamentação sem Bojo Lycra

Alça em click facilita na hora da amamentação

Alça em click facilita na hora da amamentação

Sustentação: As mamas ficam pesadas com a descida do leite, portanto o sutiã deve ter alças reforçadas e com boa regulagem

Sutiã Amamentação Moldado sem Bojo Alça Confort Plus

Sutiã Amamentação Moldado sem Bojo Alça Confort Plus

Abertura total: Na primeira fase de descida do leite, é imprescindível que as mamas não fiquem presas e o leite possa fluir . Por isso, o 1º sutiã deve abrir totalmente. Isso é muito importante para evitar a mastite, que pode ser causada pelo acúmulo de leite nas mamas ou por um bloqueio no ducto mamário, ou seja, o canal por onde o leite passa. Isso acontece quando o leite não consegue sair das mamas e acaba voltando, o que provoca a inflamação.

Sutiã Amamentação Rendado sem Bojo

Sutiã Amamentação Rendado sem Bojo

5. Tenha Paciência e Persistência

A amamentação é uma habilidade que tanto você quanto o seu bebê precisam aprender juntos. Tenha paciência consigo mesma e com o seu filho. Nos primeiros dias, pode levar algum tempo até que ambos se acostumem com a rotina da amamentação. Lembre-se de que é normal encontrar alguns obstáculos pelo caminho, mas com persistência e determinação, vocês vão superá-los juntos.

Não hesite em pedir ajuda se estiver enfrentando dificuldades com a amamentação. Consulte um profissional de saúde qualificado, como uma consultora de amamentação ou um enfermeiro especializado em lactação. Eles podem oferecer orientações personalizadas e apoio emocional para ajudá-la a superar quaisquer desafios que possam surgir.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!