Você sabe lavar sua Lingerie corretamente?


Por: admin
Divulgue esse post:

Olá Meninas!

Hoje vamos falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com a lavagem das nossas peças intimas!

Muito delicadas, e cheia de detalhes normalmente, hoje em dia as lingerie merecem um cuidado maior para que continuem lindas e não perca aquela aparência novinha e bem cuidada.

Apesar de dar um pouco de trabalho, a lavagem à mão é a mais indicada.
O cuidado todo especial com sua lingerie vale a pena, pois assim o tecido não deteriora com facilidade e as peças mantém por muito mais tempo a sua forma e cores originais.

Reprodução: Tem Estilo.

 

Você pode evitar que seus sutiãs, calcinhas entre outras peças fiquem com bolinhas, alargados e esgarçados seguindo simplesmente os passos a seguir:

Lavar lingerie à mão:

Encha uma bacia com água em temperatura ambiente.
Dissolva na água o sabão, de preferência aquele indicado para roupas íntimas que são mais cremosos ou mesmo um sabão neutro.

Evite utilizar alvejantes e água sanitária, assim como misturar lingeries coloridas com as brancas.

Faça movimentos suaves e esfregue melhor os focos de suor, no caso do sutiãs as laterais que ficam próximas as axilas, e para calcinhas o forro que fica com mais umidade.

Enxágue bem as peças em água corrente até tirar todo o sabão.

Coloque as peças entre uma toalha, dobrando-a para tirar o excesso de água das lingeries.

Deixe as peças secarem na sombra.

Reprodução: Floripa.

 

Por que não é ideal lavar as lingeries na máquina?

No caso dos sutiãs, seus fechos podem embaraçar-se com outras roupas e afetando outras peças. Além disso, o aro do sutiã pode quebrar ou mesmo até separar da peça, estragando assim sua lingerie e até mesmo quebrando a máquina.

Já as calcinhas, elas podem ficar com os elásticos frouxo e também cheios de bolinhas. Caso o tecido seja muito delicado, a peça pode até se rasgar.

Quanto a bodys e modeladores, eles podem ficar alargados, correndo o grande risco de perder a elasticidade, ou seja, seu poder de compressão.

E se você não tiver tempo para lavar a mão?

Antes de colocar as lingeries na máquina de lavar, certifique-se de que não há peças coloridas com brancas para que elas evitem de criar manchas. Opte por saquinhos e redes de proteção que são ideais para lavadoras, sendo que para os sutiãs você poderá usar aquelas bolinhas de plástico, chamada de porta lingeries utilizadas principalmente para sutiãs com bojo e aro.

Escolha também o ciclo de lavagem para roupas delicadas e não se esqueça de verificar se o fechos dos sutiãs estão fechados para que os mesmo não se enrosquem em outras roupas. A secagem deve ser idealmente na sombra. Mas lembre-se que lavar lingerie na máquina não é a melhor opção!

E para adquirir as mais lindas peças com qualidade, acesse nosso site!

Intima Store

Até mais!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!