Use já! Meia-calça para todas as ocasiões.


Por: Laura B.
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A tão popular meia-calça, que hoje é encontrada em diversas lojas, começou a ser usada em 1589, com a Rainha Elizabeth I. Os homens dessa época usavam meias muito mais do que as mulheres, pois até o século 20 uma senhora nunca poderia mostrar as pernas. Nos anos 20, o comprimento dos vestidos e saias começou a mostrar um pouquinho das pernas, ou melhor, das canelas e nesses casos a meia era obrigatória. Incialmente era de seda ou rayon, e só depois dos anos 40 começou a ser produzida com nylon, como as atuais.

A meia-calça é muito bem-vinda no inverno, pois ajuda a proteger do frio e garante muito estilo ao look, mas agora no verão também existem situações em que precisamos da meia-calça, apesar do calor. No caso de um casamento, formatura ou qualquer evento mais formal que você vá de vestido curto, a meia-calça é bem vinda, pois deixa a produção mais elegante. Nessas ocasiões, escolha uma meia preta fio 15, bem fina e que deixa aparecer a pele por baixo. Evite os fios mais grossos no verão.

Outra ocasião em que podemos usar uma meia-calça no verão é quando vamos usar alguma roupa mais curta e queremos disfarçar vasinhos, marquinhas nas pernas e até as celulites. Uma ótima opção nessas situações é a meia Adherence fio 15 da Trifil, que é encontrada na Intima Store. Essa meia é muito discreta, ninguém vai notar que você está usando, basta escolher a cor certa para seu tom de pele!

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Dicas de ouro

Uma dica na hora de usar meia-calça com sapatos abertos na frente é escolher uma meia da mesma cor do sapato e deixar a costura para baixo, nunca aparecendo.

A melhor maneira de vestir a meia-calça sem puxar o fio deve ser com calma. De preferência, faça isso sentada e vá deixando a meia esticada enquanto veste. Essa dica vale tanto para meia com fios grossos, como principalmente para fios mais finos.

como colocar meia-calça

Sentada, comece enrolando a meia nas mãos dos dois lados. Em seguida, calce em um pé e vá desenrolando pelas pernas e subindo a meia delicadamente. Ao chegar no joelho, ainda sentada, repita o mesmo procedimento na outra perna. Levante-se devagar e com cuidado continue subindo a meia-calça, sempre esticando e ajeitando para que não rasgue. Por fim, arrume a meia na região da cintura e quadril para que não cause incômodo.

 

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(Imagens: Reprodução)

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