Como escolher a melhor cueca para cada tipo de corpo


Por: admin
Divulgue esse post:

A moda íntima para os homens não é tão variada quanto o setor feminino, porém a cueca é o item mais básico e universal no mundo masculino e há diferentes modelagens, detalhes, tecidos e padronagens que se adaptam melhor a cada tipo de corpo. Afinal, a cueca é peça fundamental do vestuário masculino e, se bem escolhida, pode garantir maior conforto no trabalho, uma noite mais descontraída na balada e ainda mobilidade e fácil transpiração na hora de praticar esportes.

Apesar de cada homem ter seu estilo, dependendo do modelo a cueca pode se encaixar de acordo também com a ocasião  e se levar em consideração o conforto, design, marcação e como impressionar na hora da conquista, afinal uma boa roupa de baixo passa a impressão certa.

Lisa, estampada, refrescante, confortável, despojada ou da moda… Roupa íntima masculina definitivamente não é tudo igual! Por isso, separamos quatro modelos de cueca mais usados pelos homens, explicando algumas características de cada peça para você identificar qual se encaixa melhor no seu estilo de vida, personalidade e tipo de corpo. Confira e escolha a sua!

Cueca Slip

O tradicional modelo slip é o mais vendido, sua modelagem varia entre mais ou menos cavada nas laterais, variando também em seus elásticos grossos ou finos. É um modelo que prega pela liberdade dos movimentos e pelo conforto, ótimo para quem é baixo, pois a peça deixa totalmente a coxa à mostra, proporcionando um efeito de alongar.  Como não marca, é ótima para se usar com peças sociais.

Os homens mais conservadores preferem e optam por ela por ser um modelo mais prático. No entanto, a cueca slip difere da boxer no que diz respeito ao conforto, pois possui elástico na cintura e virilha e isso pode causar atrito, causando eventualmente alergias em alguns homens.

comprar cueca loja virtual

Cueca slip sem costura – Compre aqui

Cueca slip cotton – Compre aqui

Cueca Boxer

Com uma modelagem que lembra um shorts, ela é moderna e charmosa, além de ser a preferida das mulheres. É extremamente confortável, pois é confeccionada em tecidos mais elásticos, mas pode embolar um pouco na coxa para quem usa com calças muito justas ou tem as coxas grossas demais. É ótima para qualquer tipo de corpo, porém esse modelo não alonga a perna como a cueca slip; para os baixinhos a boxer pode encurtar um pouco a perna.

cueca boxer

Cueca boxer Everlast – Compre aqui

Cueca boxer Cavalera – Compre aqui

Cueca Sunga

Como o nome já diz, a cuca sunga lembra uma sunga de banho, fica entre o modelo slip e a boxer: é um pouco mais comprida nas laterais, porém mantendo a liberdade das coxas, ótima para quem gosta de praticar esportes. A cueca no estilo sunga é ideal para homens que gostam de deixar o elástico à mostra, exibindo a marca da cueca.

comprar sunga

Cueca sunga cotton – Compre aqui

Cueca sunga em algodão – Compre aqui

Cueca Samba-Canção

A cueca samba-canção é destaque entre os homens: para quem gosta de liberdade esse é o modelo certo! A maior parte deles a usa como pijama por ser um dos modelos mais aconchegantes do mercado. Ela se iguala a um shorts mais comprido, tem cintura elástica e é feita de cetim ou seda. Se decidir utilizar pra sair com a roupa por cima, cuidado pra não deixá-la à mostra. O mais indicado é usá-las com calças e bermudas próximas dos joelhos.  Além de ser usado como pijama, pode ser usado com calças chino ou de alfaiataria, pois permite um caimento totalmente confortável e macio ao corpo por conta do tecido.

samba canção

Cueca Samba-Canção acetinada – Compre aqui

Dicas

Para um conforto extremo, existem também as cuecas sem costura! E para uma melhor transpiração, escolha tecidos de microfibra.

E qual o melhor tecido para cuecas?

Algodão

As cuecas em algodão costumam ser mais baratas do que as outras e são encontradas nos modelos mais tradicionais. O algodão contribui pra conservação do calor do corpo, o que torna inviável seu uso em dias muito quentes ou na prática de esportes, pois acumula suor, facilitando a proliferação de bactérias e fungos.

Microfibra

As cuecas feitas de microfibra oferecem maior conforto e praticidade. Auxiliam na absorção do suor e para que a pele respire com mais facilidade, por isso é ideal para a prática de exercícios físicos. Outra vantagem é que o tecido seca com mais facilidade do que outros e apresenta uma malha mais fria. O conforto térmico está garantido!

Modal

Esse tipo de tecido funciona como uma segunda pele. É uma opção mais recente do mercado, bastante leve e confortável.

 

Conheça a Intima Store e garanta já os modelos que mais combinam com você!

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!