Sutiã de silicone: como usar


Por: admin
Divulgue esse post:

sutia-silicone-como-usar

Quem nunca passou pela situação de ter uma blusa ou vestido em que nenhum sutiã permanece oculto? Não importa se o sutiã é tomara que caia ou tem alças removíveis que faz diversos malabarismos, existem alguns casos em que simplesmente não dá. Por isso há algum tempo foram criados os sutiãs de silicone.

Essa peça consiste em estruturas ovais feitas de silicone, com uma cola interna que adere a pele. Ele não tem alças ou qualquer tecido nas costas, cobrindo somente os seios. Alguns modelos possuem um ganho no meio, que une os seios os deixando mais bonitos no decote e existem ainda alguns bem pequenos, circulares, que cobrem somente a região dos mamilos.

Esse tipo de sutiã é ideal para todas as mulheres, mas as que tem seios maiores devem ter um maior cuidado, já que esse modelo não possui nenhum tipo de sustentação. Nesse caso, por uma questão de saúde, seu uso não deve ser tão frequente.

Para usar é só, com a pele limpa e seca, posicionar o centro de cada lado do sutiã sobre o mamilo e, segurando, ir colando o adesivo devagar sobre a pele, conferindo bem se ficou bem colado. Se for o caso, feche o gancho central. Alguns possuem protetor de mamilo, para que ele não fique em contato direto com a cola e acabe te machucando. Na hora de retirar é só, depois de soltar o fecho, puxar suavemente até a completa remoção e prosseguir com as instruções de higienização.

O sutiã de silicone pode ser usado com blusas ou vestidos no estilo frente única, com decote cavado nas costas, com detalhes vazados nas costas, entre outras. Sem fazer uso do fecho ou com as opções menores, é possível colocar os decotes mais profundos pra jogo sem preocupação.

E esqueça aquela história de que sutiã de silicone é sempre cor da pele e muito sem graça. Hoje já existe no mercado opções bem modernas e mais “exibíveis”. Do modelo mais tradicional, é possível encontrar em outras cores mais neutras, como preto, e ainda modelos bem diferentes, cobertos com tecidos, o que permite uma ampla diversidade de cores e estampas. Existem os com lateral sustentada, que dão uma maior segurança e, o modelo que mais tem feito sucesso, o com ajuste frontal, em estilo push-up, garantindo seios bem unidos e um decote mais bonito.

Uma atenção que se deve ter é que o sutiã de silicone é descartável, com tem um tempo de reutilização que normalmente é indicado na embalagem. Mas tomando os cuidados adequados e higienizando corretamente, é possível prolongar bastante sua vida útil. Normalmente deve-se lavá-los em água corrente e com as mãos logo depois do uso e deixá-los secar sobre uma toalha, para a preservação da cola. Mas consultar o fabricante é indispensável, já que alguns modelos possuem instruções de conservação diferentes.

Sabendo como usar corretamente e, principalmente, como conservar, o sutiã de silicone é um modelo que se tornou necessário nos nos nossos armários. Esperamos que esse post tenha tirado suas dúvidas e que você possa arrasar com essa peça por aí.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!