SONINHO PERFEITO PEDE O TECIDO IDEAL


Por: Redação
Divulgue esse post:

Olá, amigas!

Todos sabem que uma das coisas mais importantes para a saúde e qualidade de vida é uma boa noite de sono. Por esse motivo, a Intima Store tem a constante preocupação de escolher os melhores tecidos para suas coleções de pijamas.

Além disso, uma das grandes preocupações nas seleções dos tecidos é de trazer peças duráveis e versáteis com muito conforto e praticidade.

A melhor dica é sempre dar uma olhada na composição dos tecidos, que você pode encontrar nas etiquetas dos pijamas. Se for comprar on-line, é possível ver essas informações na descrição do produto.

ALGODÃO – É uma fibra natural com atributos como conforto, durabilidade e maciez. Os tecidos de algodão são utilizados desde os tempos primitivos e ainda hoje estão presentes na moda.

O modelo sleepwear (tradução: roupa de dormir), com calça jogger e blusa cropped é super confortável, por ser dessa família do algodão, que tem a qualidade de se adaptar para todos os tipos de clima. Os tecidos 100% algodão requerem maiores cuidados nas lavagens, sendo mais recomendado a lavagem manual e não podendo ser utilizado na secadora para não encolher.

POLIAMIDA – Considerada a mais nobre entre fibras sintéticas, a poliamida é leve, macia e tem toque agradável. Combinada com elastano, ganha em conforto e mobilidade. Essas características, aliadas à baixa absorção de água e secagem rápida, fazem do tecido um queridinho na confecção de diversos tipos de peças.

VISCOSE – A viscose é mais uma fibra artificial do time da celulose. Leve, permite que o corpo respire bem! Trata-se de uma ótima alternativa ao algodão e pode ser encontrada em peças bem variadas, com texturas – como, por exemplo, a canelada – ou lisas e cheias de movimento.

POLIÉSTER E VISCOSEModelo romântico com charme e estilo

O poliéster foi essencial na indústria da moda porque foi responsável por diminuir o aspecto de amassado da roupa, motivo pelo qual a fibra é mesclada com outras não tão fortes nesse quesito, como a viscose e o algodão.

Sabe aqueles pijamas de PLUSH, bem quentinhos, que são super procurados quando chega o friozinho? Pois é, esse tecido é um Poliéster! Existem inúmeros toques, texturas e gramaturas que foram possíveis através do desenvolvimento tecnológico que foi feito no poliéster.

 Que gostoso!

Portanto, de olho nas etiquetas e nas composições! Dessa forma, você vai descobrir o tecido que mais se adapta a você, para ter um soninho perfeito e confortável!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!