Sem photoshop! Marca de lingerie elimina edições em sua campanha e vende mais!


Por: admin
Divulgue esse post:

No mundo publicitário as mulheres são sempre representadas como “perfeitas”, com a pele linda, um corpo deslumbrante e cabelos impecáveis. O que todas nós sabemos que isso faz com que mulheres desejem cada vez mais uma beleza inalcançável, afinal todo mundo tem curvas, estrias, gordurinhas, tatuagens… Cada corpo carrega as suas marcas e não há nenhum motivo para escondê-las.
Pensando nisso, a marca de lingerie Aerie, da fabricante American Eagle, pouco conhecida em São Paulo, conseguiu destaque mundial com o lançamento de sua coleção primavera/verão. O motivo não está nos seus produtos, mais sim na estratégia de marketing, a fabricante convidou mulheres “normais”, sem ser modelos, para protagonizar os anúncios.

mulher real
E ainda afirmou que nenhuma das fotos recebeu nenhum tratamento do programa photoshop. É isso mesmo: sem photoshop! A mudança deixou toda a equipe em alerta, já que ninguém sabia como os consumidores reagiriam, mas para a surpresa de todos as vendas dispararam.

mulher bonita
Em um post na fanpage da marca no facebook, a empresa declara: “Achamos que é hora de mudança. Achamos que é hora de ser real e pensar real. Queremos que todas as garotas se sintam bem sobre si mesmas e sua imagem, por dentro e por fora. Isso significa: sem retoque e sem supermodelos. Porque? Porque não há motivo para retocar a beleza. Achamos que a verdadeira mulher é sexy”, diz a mensagem, que está originalmente em inglês.

lingerie sem photoshop
No instagram da Aerie, a hashtag #aeriereal, já tem milhares e milhares de publicações das clientes que apoiam a campanha. Talvez porque assim as mulheres se sentiram mais à vontade para se expressar, se identificar com outras mulheres reais e serem aceitas (e se aceitarem!) como realmente são. Confira algumas fotos da campanha.

aerie real aerie lingerie

E você também aprova a ideia da marca? Queremos saber a sua opinião!
(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!