Saiba tudo para escolher um ótimo ponto comercial


Por: Rebecca Bittencourt
Divulgue esse post:

Você fez seu plano de negócios, já escolheu um nome para sua loja de lingeries e agora está procurando um imóvel para alugar ou comprar para finalmente instalar sua loja e começar a vender. Mas espere! Não escolha o ponto comercial apenas porque gostou do imóvel ou porque sempre quis estar em determinada vizinhança. Essa escolha emocional, sem pausa para reflexão racional, pode levar a prejuízos inesperados. Então, é importante aprender a escolher um bom ponto comercial.

importancia ponto comercial

Para ter a certeza de estar escolhendo um lugar favorável, reflita sobre os seguintes pontos:

É permitido?

Um detalhe importante que não pode passar batido: o tipo de atividade comercial que você irá exercer é permitido naquela região? Confira o plano diretor da cidade antes de realizar a compra para evitar futuros problemas com a lei.

Fluxo

O local é bem movimentado? Quantas pessoas passam por ali diariamente? Elas fazem parte do seu público? Abrir uma loja de lingeries em uma área de oficinas mecânicas pode não ser uma ideia genial. Também é interessante observar como o fluxo muda conforme o horário, dia de semana e época do ano.

Ticket Médio

Você sabe o que é o ticket médio? É a faixa de preço de vendas de um determinado produto, ou seja, quanto cada pessoa costuma gastar em média em uma loja. Assim, você consegue analisar se o público daquela região irá aceitar a faixa de preço dos seus produtos.

Comerciantes vizinhos

É bom sondar com comerciantes da região como são as vendas e o movimento por lá; isso pode revelar dicas preciosas e dificuldades que você terá naquela área.

lojista ponto comercial

Condições do imóvel

Como estão as condições do imóvel que você quer? Irá ter que gastar muito em reformas? Aquele mezanino suportará o peso do seu estoque? Contrate um profissional adequado para avaliar se o local está apto para receber seus equipamentos, para evitar desastres.

Acesso

O local é de fácil acesso para os clientes? É muito longe da área mais movimentada? É movimentado demais e difícil de estacionar? É seguro? Esses detalhes podem até fazer o cliente desistir de ir a sua loja.

Visibilidade

Sua loja precisa estar num lugar de fácil visibilidade, não atrás de uma ponte ou de um edifício enorme. Procure imóveis que sejam fáceis de encontrar. Quanto mais visto, mais lembrado você será!

Preparado para escolher um bom ponto comercial?Conheça os produtos Intima Store atacado! Veja mais dicas para revendedores clicando aqui.

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!