Nome para loja de lingeries: como escolher?


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Escolher um bom nome para loja de lingeries pode parecer uma tarefa fácil, mas deve ser uma decisão tomada com muito cuidado e reflexão. O nome é muito importante e totalmente impactante para quem o ouve pela primeira vez e tem o poder de fazer o cliente ter uma simpatia instantânea pela loja. Deu para perceber por que o nome para loja tem que ser escolhido com cuidado? Veja algumas dicas:

loja de lingerie

Concorrência

Em mercados que já estão bem concorridos, acontece de lojas terem nomes parecidos ou até mesmo iguais. Para não correr esse risco, faça uma pesquisa para conferir se o nome que você deseja já existe ou não! Além de ser ruim ficar com nomes iguais, a loja com o nome original pode até processar você se ela já tiver o registro da marca.

loja lingeries

Público Alvo

Saiba quem é seu público e qual o conceito da sua loja. Uma loja de lingeries apenas sensuais? Lingeries de todos os tipos? Roupas íntimas para homens e crianças também? Saber o direcionamento do negócio ajuda bastante a definir qual será o teor do nome.

Fácil e interessante

O nome tem que ser fácil de ser falado e fácil de ser escrito, para qualquer um conseguir encontrar sua loja na internet. Mas ser fácil não significa ser entediante: sua loja deve ter um nome interessante e criativo. Procure sair do óbvio e evite escolher o que todo mundo escolheria. Inove!

Língua diferente

Muito cuidado ao escolher um nome para loja que seja em outra língua. Confira se ele está escrito corretamente e também se não tem algum significado constrangedor em seu país de origem.

Opinião

Não é vergonha nenhuma pedir a opinião de quem você confia! Sinta-se livre para perguntar para família, amigos e conhecidos que também têm uma loja ou uma empresa. Pergunte sobre o som, sobre a escrita e o que eles lembram quando ouvem esse nome. Às vezes eles podem perceber coisas que passaram reto por você.

Já está preparado para batizar sua loja? Boa sorte! Encontre os melhores produtos para revenda clicando aqui!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

20 Comentários

  1. fran disse:

    me ajudem quero um nome para uma loja de langerie

  2. Romario disse:

    Olá amigos desejo montar uma loja de moda íntima,público geral, quero ajuda para o nome da loja.

    • Marketing disse:

      Olá Romario,

      A dica para escolher um nome de loja, é fazer uma lista com todos os nomes que você achar interessante ou que tenha a ver com a linha de produtos que você pretende trabalhar.

      Depois você pode solicitar para amigos e parentes escolher os nomes que mais agradaram e partir disso você define qual foi o mais votado e qual realmente você achou que tem “a cara” do seu negócio.

      Se desejar saber maiores informações de como revender de nossa loja, por favor, nos informe o seu email.

  3. Pablyna Ferrari disse:

    Olá bon dia, gostaria de dar a minha loja de lingerie meu sobrenome. Ferrari.. Alem de lingerie irei vender tbm fantasias sensuais, e produtos sex shop.. Oque combinaria? Me ajudem..

    • admin disse:

      Olá;

      Antes de decidir o nome de sua loja é sempre bom fazer uma pesquisa junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) pois se a marca já estiver registrada pode sofrer oposição de terceiros. Recomendamos que visite uma unidade do SEBRAE de sua região para informações mais técnicas.

      Obrigado!

  4. Sandra Andréia Itabaiana Sampaio disse:

    Oi, gostaria de dica sobre nome de loja virtual. Sou revendedora de Natura, Boticario, Lingeries. Tenho uma pagina no facebook que criei há mais de 2 anos que se chama Bazar da Luluzinha,mas queria mudar tirando a ideia de “Bazar”, pois não trabalho com peçase produtos de 2ª mão (usadas)!!
    Agradeço a atenção desde já.

    • admin disse:

      Olá Sandra,

      A dica para escolher um nome de loja, é fazer uma lista com todos os nomes que você achar interessante ou que tenha a ver com a linha de produtos que você pretende trabalhar.Depois você pode solicitar para amigos e parentes escolher os nomes que mais agradaram e partir disso você define qual foi o mais votado e qual realmente você achou que tem “a cara” do seu negócio. Se desejar saber maiores informações de como revender de nossa loja, por favor, nos informe o seu email.

  5. Viviane Tuboi disse:

    Gostaria de receber informacoes de fornecedores,estou abrindo uma loja de Linferie,aceito sugestoes,dicas de nome,onde comprae,enfim..

    Atenciosamente Viviane

  6. Viviane Tuboi disse:

    Gostaria de todas as dicas possiveis,estou abrindo uma loja.

  7. Lidiany disse:

    olá, gostaria de saber como faço para revender o produto de sua loja Marketing.

    • Marketing disse:

      Olá Lidiany,

      Iremos enviar um explicativo para o seu email.

  8. Andreza Caroline disse:

    Estou abrindo uma loja de moda íntima quero um nome para minha loja

    • Marketing disse:

      Olá Andreza,

      O nome tem que ser fácil de ser falado e fácil de ser escrito, para qualquer um conseguir encontrar sua loja na internet. Mas ser fácil não significa ser entediante: sua loja deve ter um nome interessante e criativo. Procure sair do óbvio e evite escolher o que todo mundo escolheria. Inove!

  9. karla Ferreira disse:

    Ola boa tarde. Gostaria de mudar minha loja. Se chamava rkmodas. Mais agora estou querendo reabrir com langerie. E gostario de uma dica qual nome posso colocar. Desde de ja agradeço

    • Marketing disse:

      Olá Karla,

      Faça uma pesquisa dos nomes de lojas concorrentes que existem perto de sua casa, assim você consegue buscar inspiração para o nome.

  10. raissa aguiar disse:

    Olha meu nome é raissa aguiar estou montando uma loja de lanjerri e queria ajuda sobre o nome.

    • Marketing disse:

      Olá Raissa,

      Faça uma pesquisa dos nomes de lojas concorrentes que existem perto de sua casa, assim você consegue buscar inspiração para o nome.

Deixe o seu comentário!