Que tipo de lingerie usar na academia?


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Praticar atividades físicas é fundamental e muita delas já fazem parte da rotina de muitas mulheres, uma das mais comuns é a academia. Exercícios físicos para comodidade e até mesmo para trazer melhores resultados, exigem o uso de roupas específicas e isso se estende também a lingeries.

Conforto em primeiro lugar

No momento da atividade física a principal concentração do seu corpo deve ser o gasto calórico e o fortalecimento muscular, por isso é tão importante evitar peças que possam incomodar de qualquer forma. Você certamente concordará que não é a melhor das coisas praticar um exercício com a calcinha ou sutiã incomodando e, sabendo que isso ainda pode prejudicar o resultado do seu treino, pior ainda. Então priorize sempre o conforto ao escolher a lingerie que será usada na academia.

Seu corpo precisa respirar

Outro aspecto importantíssimo quanto a lingerie usada na academia é que ela deve deixar o seu corpo transpirar a vontade, o suor é muito importante para que você tenha os resultados buscados na atividade física. Portanto, evite peças que comprimam demais determinadas áreas do corpo ou feitos em tecidos com tramas muito fechadas. Hoje em dia já existem tecidos tecnológicos feitos exatamente com a finalidade de deixar a pele respirar e transpirar melhor. O tecido mais indicado e mais comum, nesse caso, é a microfibra.

Lembre-se da segurança

Além de se sentir confortável, outra coisa que você certamente busca – ou deveria buscar – na lingerie que usa para praticar atividade física é se sentir segura. Dessa forma, uma característica relevante é a sustentação. Busque um top ou sutiã que dê segurança aos seus seios, já que além de não ser uma sensação nada agradável, ter os seios demasiadamente soltos ao praticar movimentos brusco, é péssimo para sua saúde.

As peças ideais também te ajudam a corrigir a postura, evitando certas lesões. Garanta que a peça possui reforço nas costas, costuras reforçadas e confiram firmeza ao seu corpo, mesmo com a alta movimentação.

Discrição é sempre bem vinda

As roupas de academia, até mesmo para respeitar as características importantes que já citamos aqui, costumam ser feitas em tecidos mais finos. Assim, outra atenção que normalmente é necessária é para a roupa íntima não ficar muito a mostra. Peças com poucas costuras ou com costuras mais discretas, em tons neutros e no tamanho certo para o seu corpo costumam ser as melhores para evitar aparições indesejadas.

Seleção de peças

Se você se pergunta quais são as melhores peças a serem usadas, não se preocupe, a gente te conta quais as melhores lingeries que reúnem as características que elencamos aqui. Quanto a calcinhas, prefira as maiores, como as tangas e as em estilo shortinho, que permitem conforto e segurança. Caso não abra mão das que são menores atrás, prefira as com laterais reforçadas.

Sutiã ou top em estilo nadador, com alças mais largas, são seguros e conferem sustentação para os seios e reforço nas costas. Cintas e calcinhas de cintura alta também são bem vindas, desde que no material adequado para permitir a transpiração.

Agora você já sabe qual tipo de lingerie usar na academia e pode fazer as melhores escolhas para ter os melhores resultados. Esperamos que tenha gostado!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!