Que lingerie usar com os looks de trabalho?


Por: Tais Moraes
Divulgue esse post:

Quem trabalha fora de casa sabe que, na maioria das vezes, passa mais tempo no trabalho do que em qualquer outro lugar. Tanto para empregos que necessitam do uso de uniformes quanto para os que têm a “escolha livre” (de acordo com o padrão de vestimenta da empresa), a escolha da lingerie para ser usada debaixo dos looks de trabalho é importantíssima.

sutiã com roupa de trabalho

Colocar uma camisa social branca com um sutiã com um super bojo e muitos detalhes ou cor vibrante não é nada legal, ou usar aquela saia que marca bem o bumbum ou a barriga com uma calcinha que fica completamente marcada no corpo também não fica bom! E é pensando nos seus looks de trabalho que selecionamos algumas peças de lingerie para usar sem medo de passar vergonha.

Está vendo os looks da imagem acima? Ilustram bem o que a maioria das mulheres usa para trabalhar em empregos mais formais. As tais roupas sociais comandam o dresscode da maioria dos lugares que selecionam o tipo de roupa que querem ver suas funcionárias usando. Mesmo que seja jeans, deve rolar aquela camisa branca pra compor o traje.

Mas quais as lingeries mais adequadas para usar com as roupas para trabalhar? Acompanhe as dicas abaixo!

Lingeries para usar com vestido ou saia

calcinha com roupa de trabalho

OPÇÃO 1 – COMPRE AQUI

OPÇÃO 2 – COMPRE AQUI

Não são todas as empresas que incorporam nos uniformes saias ou vestidos, mas muitos lugares deixam que as colaboradoras usem esses tipos de vestimenta. O critério é que não sejam muito acima da altura dos joelhos, mas no geral são saias ou vestidos com modelagem mais acentuada.  E, mesmo que o tecido seja mais grosso (por se tratar de uma roupa caracterizada como social), os caleçons são os mais indicados! São peças bem maiores do que as calcinhas tradicionais, então a saia não marca o formato da calcinha e o corpo fica bem mais modelado.

Lingeries para usar com camisas sociais

lingerie roupa de trabalho

OPÇÃO 1 – COMPRE AQUI

OPÇÃO 2 – COMPRE AQUI

Como a maioria das pessoas não costuma abotoar a camisa até em cima, fica feio usar sutiã com muito bojo ou trabalhado demais, principalmente quando a cor da lingerie não é neutra ou a mesma da camisa. Sutiãs sem bojo são ótimos e os mais confortáveis para aguentar a jornada de trabalho: eles não dão aquele aspecto de que os seios parecem querer saltar de dentro da camisa.

Lingeries para usar com calça

calcinha que não marca

OPÇÃO 1 – COMPRE AQUI

OPÇÃO 2 – COMPRE AQUI

Quanto às calças, não há muitas restrições. Mas já que você passará muitas horas do seu dia com a mesma roupa, não importa se o seu trabalho exige que você fique em pé ou sentada durante a maior parte do tempo, calças de cós baixo marcam a barriga, então o ideal é que use sempre calças com cós mais alto para evitar aquelas marquinhas na cintura.

Você não deve usar lingeries sem graça alguma só porque está no ambiente de trabalho, mas mesmo que seu ofício permita lingeries mais ousadas, tomar cuidado para não ficar vulgar é sempre muito bom!

 

(Imagens: Reprodução e Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!