Qual a Lingerie Ideal Para Cada Tipo de Corpo?


Por: Redação
Divulgue esse post:

A escolha da lingerie ideal para cada formato de corpo é essencial para valorizar ainda mais as curvas femininas. Um grande aliado na hora de compor looks mais sensuais e ousados, a lingerie é capaz de levantar qualquer look e deixa-lo ainda mais moderno.

Por isso, vamos deixar aqui algumas dicas super importantes para você escolher qual o modelo ideal para seu tipo de corpo. Vamos conferir?

Tipos de Corpo

Foto: Reprodução

1 – Lingerie Para Corpo Ampulheta

As características mais marcantes do corpo ampulheta são os ombros largos e o quadril na mesma proporção, a cintura é mais fina e normalmente os seios são mais avantajados.

Sendo assim, a melhor escolha é optar pelas menos chamativas. O truque é diminuir as proporções, então prefira sutiã meia taça com detalhes no centro, calcinhas com alças mais largas e cores mais escuras.

2 – Lingerie Para Corpo Retângulo

Este formato de corpo normalmente se caracteriza pela proporção similar entre o quadril, cintura e ombros. Para escolher a melhor lingerie, o segredo é criar curvas acentuadas.

Prefira bojos meia taça mais detalhados, muita estampa, babados, rendas e bordados. Quanto às calcinhas, aposta no estilo asa delta, com amarrações laterais, cores fortes e babado.

3 – Lingerie Para Corpo Oval

O corpo oval se caracteriza pelos seios volumosos e região da cintura arredondada. O truque aqui é tentar ao máximo afinar a cintura e moderar a região dos seios.

Para isso, escolha sutiãs com formas geométricas ou listras verticais, prefira peças mais escuras que dão a ilusão de diminuir as proporções. Para as calcinhas prefira também aquelas mais cavadas, tipo asa delta e que tenham alças mais finas.

4 – Lingerie Para Corpo Pera

Uma característica bem marcante do corpo pera é o quadril largo. Normalmente os seios e ombro são menores e a cintura fina. Neste caso temos que tentar diminuir um pouco as proporções do quadril.

E para isso, escolha calcinhas com alças mais largas e sem estampa. Cores fortes e escuras são ideais. E para os seios aposte nos detalhes, muito bordado, babado, rendas e estampas.

5 – Lingerie Para Corpo Triângulo Invertido

O corpo triângulo invertido é aquele que apresente os ombros mais largos do que o quadril e normalmente os seios são bem avantajados. Aqui temos que aumentar as proporções do quadril e tentar diminuir os seios.

Prefira aqueles sutiãs com alças bem largas e sustentação inferior também mais largas, escolha como opção aqueles mais discretos e de cor única, sem muitos detalhes. Para as calcinhas, escolha aquelas cheias de detalhes, lacinhos laterais, cavadas, estampadas e com babados.

Aposte na escolha certa para seu formato de corpo para valorizar o que você tem de melhor e esconder o que quer disfarçar. Depois é só montar seu look favorito e arrasar!

Aproveite e conheça a loja virtual Intima Store para escolher a lingerie ideal!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!