PREPARANDO A CASA… E A FAMÍLIA PARA UM NOVO MORADOR!


Por: Paula Makdissi
Divulgue esse post:

 

O momento mais importante da vida de uma mulher é a espera de um bebê. É o auge da sua saúde e da capacidade de amar, também é o momento que se inicia uma nova família! E essa família precisa preparar o lar para mais um morador. Tudo na casa vai mudar: será necessário um espaço a mais para dormir, para comer, para brincar, para viver.

É por isso que, na maior parte das vezes, além do quarto do bebê, as mamães sentem necessidade de arrumar outros ambientes da casa. Alguns chamam esse momento de “preparar o ninho”.

Mas, como preparar um lar, que vai mudar praticamente, para sempre? Isso vai envolver uma mudança para a mamãe e o papai do bebê por dentro e por fora. Um lar bem cuidado e bem preparado faz toda diferença na vida de uma família, principalmente porque, ao mesmo tempo que preparam o lugar onde vivem, os pais fazem um exercício de se comunicarem e se prepararem para essa nova etapa.

As decisões de um simples quarto de bebê e uma adaptação da casa são as primeiras de muitas decisões mais importantes na vida da criança, como a escolha de uma escola, definições de conceitos de educação dos filhos, entre outros. A família que estão formando é um legado; é algo que estão literalmente construindo. Então a melhor escolha e a melhor decisão é a decisão que fizerem juntos, com maior união.

Curta muito esse momento, procure as escolhas mais belas, coloque apenas pensamentos positivos. Faça pelo menos uma escolha que traga bençãos para seu filho e sua família: um santinho de sua devoção, um quadrinho com alguma oração. Lembre-se: o melhor da festa é esperar por ela. Papai e mamãe, procurem dizer apenas coisas lindas e positivas um ao outro, mostrando que o que está acontecendo nesse momento é fruto do seu amor.

 

Com carinho,

Paula Makdissi

Instagram: @arquiteturadafamilia

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!