Oito erros com sua roupa íntima!


Por: admin
Divulgue esse post:

A roupa intima é indispensável em nosso cotidiano. Para muitas, comprar calcinhas pode ser uma diversão! Seja ela uma calcinha sensual, sejam os kits de calcinha coloridos para o dia a dia.
Porém, já parou para pensar em como ela pode, em alguns casos, prejudicar a sua saúde?

Pensando nessas e em outras perguntas frequentes sobre as roupas intimas e separamos alguns erros comuns que cometemos. Confira e tente evitar!

1. O uso de calcinhas com tecidos sintéticos

Não é proibido usar calcinhas que não sejam de algodão, mas alguns tecidos sintéticos retém a umidade da região vaginal, criando um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos.
Por isso é importante que a calcinha tenha forro em algodão na parte inferior, garantindo o conforto ideal durante o dia a dia, pois essa fibra natural proporciona boa respiração na região.
Existem também diversas opções de calcinhas de algodão, que podem ser comprados em kits.

Kit 3 Calcinhas Caleçon Sortidas Feminino Adulto 100 % Algodão - Ref: LIN32420

Kit 3 Calcinhas Caleçon Sortidas Feminino Adulto 100 % Algodão – Ref: LIN32420

Kit 3 Calcinhas Altas Lateral Dupla Larga Feminina - Ref: BRU1276

Kit 3 Calcinhas Altas Lateral Dupla Larga Feminina – Ref: BRU1276

2. Peças muito justas ou apertadas

São desconfortáveis e chamam a atenção de modo bem negativo. Ninguém que ficar com a região da vagina marcada, certo (o famoso “capo de fusca” ou “pata de camelo”)? Peças íntimas femininas ou masculinas apertadas podem trazer irritações na pele, principalmente nas mulheres, fazendo com que a região fique ainda mais sensível.

3. Peças suadas

Infelizmente, nossas regiões íntimas são muito sensíveis a bactérias e fungos. Quem transpira demais nessa área deve tomar os cuidados necessários, trocando a peça intima pelo menos duas vezes ao dia e mantendo a higiene intima sempre em dia, Confira aqui se você sabe o suficiente sobre a higienização intima.
Lembrando que usar protetor diário não resolve o problema. Apenas piora, pois o absorvente vai acumulando mais umidade, que é o ambiente ideal para acumular fungos e bactérias.

4. Lavar as peças com sabão e amaciantes comuns

Acredite, se você já sentiu alguma coceira desconfortável na região intima, pode ter sido a chamada dermatite de contato, que é uma forma bem comum de irritação e causada principalmente pela alergia a amaciantes e detergentes de lavar roupa. Ou seja, escolha lavar as peças sempre que possível com produtos neutros e, se possível, hipoalergênicos.

Calcinha String Regulável Rendada - Ref: NAYCA12.0002 e Sutiã Top Rendado com Bojo Removível sem Aro - Ref: NAYST05.0005

Calcinha String Regulável Rendada – Ref: NAYCA12.0002 e Sutiã Top Rendado com Bojo Removível sem Aro – Ref: NAYST05.0005

Calcinha Fio Duplo Renda com Lateral Forrada - Ref: VAY19071

Calcinha Fio Duplo Renda com Lateral Forrada – Ref: VAY19071

5. Usar roupa intima para dormir!

Sim, a melhor e mais saudável forma de dormir é sem calcinha , deixando a vagina respirar ao máximo, evitando a humidade e calor na região.

Um pijama confortável e larguinho também pode colaborar para uma boa noite de sono.

Pijamas de Inverno

Pijamas de Inverno

6. Uso frequente de calcinha fio dental

Há quem use frequentemente e não se incomode, porém o uso de calcinhas fio dental pode ser um veículo de transporte das bactérias da região anal para a vaginal. Então fica o alerta!
É claro que não precisamos ir ao exagero. Fazer um charme de vez em quando não faz mal a ninguém

Calcinha Fio Duplo de Algodão com Viés Aberto - Ref: VAY19050

Calcinha Fio Duplo de Algodão com Viés Aberto – Ref: VAY19050

7. Modeladoras

Peças muito apertadas, como cintas, modeladores e espartilhos podem causar problemas na circulação sanguínea e, caso estejam muito justos, ainda causar algum problema urinário. Isso acontece no caso de ficarmos segurando muito tempo para ir ao banheiro devido à dificuldade de tirar uma peça.

Para algumas ocasiões os modeladores são necessários: uma festa de casamento ou um evento especial, onde o vestido ideal pode ficar mais bonito.
Os modeladores também são bem vindos no período pós parto, e são muito procurados pelas mulheres na fase do puerpério!
Modeladores pós-cirúrgicos são necessários e a Intima Store tem vários modelos.
A dica é saber escolher a hora certa e não exagerar.

Cinta Modeladora para Academia Waist Trainer Esbelt - Ref: ESB062WT

Cinta Modeladora para Academia Waist Trainer Esbelt – Ref: ESB062WT

Cinta Modeladora Pós-Cirúrgico e Pós-Parto Feminino - Ref: DSF4355

Cinta Modeladora Pós-Cirúrgico e Pós-Parto Feminino – Ref: DSF4355

8. Não usar nada por baixo

Dormir sem calcinha é o certo, mas durante o dia não é correto ficar sem peça intima. Não usar nada por baixo da roupa pode causar muitos problemas, principalmente porque nossas roupas não costumam ter forro, ou podem ser grossas como o jeans, causando irritação e incomodo.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!