Meias 3/4, 5/8 e 7/8. Você sabe como usar?


Por: Redação
Divulgue esse post:

As meias são consideradas acessórios e pode garantir um up no seu visual. Para os dias mais frios, como no inverno é possível apostar nas versões de meias 3/4, 5/8 e 7/8.

Com estes modelos é possível usar junto de saias e vestidos, porém, é preciso tomar alguns cuidados para não errar no look.

Para quem é adepta a estas versões, trazemos algumas dicas de como usá-las e também a diferença de cada uma.

Inicialmente estes três modelos apresentam um comprimento específico. A versão 3/4 fica abaixo do joelho, as 5/8 no joelho enquanto as 7/8 vão até a altura das coxas.

Na hora de se vestir a dica é optar pelos sapatos da mesma cor, pois eles ajudam a alongar a silhueta. Como vimos diversas fashionistas tem investido neste estilo.

Esta tendência de meias 3/4, 5/8 e 7/8 tem a inspiração de décadas passadas e ajuda a modificar todo o visual e permite que você aproveite os dias frios. Quer saber como se vestir sem perder o estilo, conhece um pouco de cada uma e veja como usar.

Aprenda a usar meias 3/4, 5/8 e 7/8

Arrase com meias 3/4

Meias 3/4, 5/8 e 7/8. Você sabe como usar?

Foto: Reprodução

As meias 3/4 são bastante usadas pelas colegiais, portanto, atenção ao vestir com saias plissadas ou rodadas se não quiser ficar igual uma estudante. Ainda as mulheres que possuem uma panturrilha muito grossa deve evitar o modelo.

Para criar um look bem casual vale apostar e usar com coturnos e saias mais curtas. As celebridades como Beyoncé e Rihanna já desfilaram por aí. No entanto, se você for baixinha não fuja do salto. Uma opção divertida é usar a meio estampada com tênis.

Tenha estilo com meias 5/8

Meias 3.4, 5.8 e 7.8 Você sabe como usar 4

Foto: Reprodução

Neste modelo é preciso seguir um pouco das dicas anteriores e também ter como preferência os sapatos da mesma cor. Uma alternativa é apostar em uma saia curta com detalhes, ou então completar o look com uma bota.

Desfile com as meias 7/8

Meias 3.4, 5.8 e 7.8 Você sabe como usar 4

Foto: Reprodução

Por fim, as meias 7/8 pedem que apareça um pouco das pernas e das coxas. Se isto não acontecer, vai parecer que você está vestindo uma calça normal.

Outro cuidado é com o elástico da peça, este jamais deve ficar apertado. Além disso, esta versão funciona com os looks noturnos.

A ideia é combinar tecidos de texturas mais grossas, como couro e lã. Para quem deseja ir para balada vale ousar com vestido ou saia de couro bem sequinho com salto ou sandália.

Versões das meias 3/4, 5/8 e 7/8

Meias 3.4, 5.8 e 7.8 Você sabe como usar 4

Foto: Reprodução

Todas estes modelos podem vir com estampas e padronagem. Para as magras e altas é bastante recomendado, no entanto, se você for baixinha, prefira outros modelos.

Além disso, cuidado com as meias rendadas e evite que tenha acabamento. A opção é optar pelos fios grossos como 60 e 80. Já as coloridas, sempre são permitidas, mas não se esqueça de usar o sapato da mesma cor.

E aí agora que você já sabe como usar as meias 3/4, 5/8 e 7/8 qual a sua preferida? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!